Protagonista, Diogo marca gol e dá assistência em vitória do Buriram na Tailândia

  1. br1_1869

O protagonismo de Diogo no futebol asiático segue chamando a atenção. Na manhã deste sábado, o Buriram United venceu o Pattaya United, por 2 a 0, na província de Buri Ram, pela 3ª rodada do Campeonato Tailandês, e mais uma vez o grande destaque fora o atacante revelado na Portuguesa, que sofreu e converteu o pênalti no primeiro gol e ainda deu uma bela assistência para o outro gol de sua equipe. O resultado colocou o Buriram United provisoriamente na vice-liderança da competição, com dois pontos a menos que seu rival Muangthong United, que tem 9.

“Foi uma vitória importante, pois é sempre bom fazer o dever de casa, ainda mais contra este time (Pattaya United), que é um adversário que vai brigar na parte de cima da tabela. E este é o tipo de vitória que aumenta a confiança, ainda mais no começo do Campeonato Tailandês”, comemora Diogo.

Ídolo da torcida do Buriram United, que é a maior do paradisíaco país asiático, Diogo começou mais uma jornada de brilho somente no segundo tempo da partida. Aos 20 minutos, o atacante brasileiro recebeu a bola, entrou na área e foi derrubado pelo adversário. O árbitro assinalou a penalidade, que fora convertida pelo camisa 40. Mesmo com a vantagem, o Buriram United seguiu pressionando e conseguiu ampliar o marcador aos 45 minutos, após bela jogada construída por Diogo pela esquerda e convertida por Supachok Sarachat. O resultado positivo mantém a equipe invicta no Campeonato Tailandês após as três primeiras rodadas – antes o time havia empatado na estreia contra o Chonburi, por 2 a 2, e vencido o Navy, por 2 a 1.

“Fiquei muito feliz de ter feito um gol e dado uma assistência. É bom começar a temporada desta forma e, na minha posição de homem de frente, é sempre importante fazer gols”, comenta o brasileiro, que tem números muito expressivos com a camisa do Buriram United. No clube desde janeiro de 2015, Diogo já soma 62 gols e 17 assistências em 74 partidas oficiais disputadas – a média de gols é de 0,84 gol por jogo. Muito por seu protagonismo também, o clube do interior da Tailândia já conquistou 9 títulos desde a chegada do brasileiro, há dois anos (Campeonato Tailandês 2015, FA Cup 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015 e 2016, Supercopa da Tailândia 2015 e 2016, Mekong Club Championship 2015 e 2016, e Toyota Premier Cup 2016).

Share Button
Posted in: