Protagonista de novo, Diogo marca gol e dá assistência em vitória do Buriram na Tailândia

Com grande exibição do atacante Diogo, ex-Palmeiras, que marcou um gol, deu uma assistência e participou de outro, o Buriram United goleou o Sukhothai, por 5 a 2, na manhã desta quarta-feira, e segue firme em sua campanha de recuperação no Campeonato Tailandês. Protagonista na Tailândia, o brasileiro continua elevando seus ótimos números, já que agora soma 52 gols em 62 partidas disputadas pelo clube, tendo uma ótima média de 0,84 gol por jogo – além disso ele também já deu 14 assistências.

Debaixo de forte chuva no estádio New I-Mobile, em Buri Ram, o jogo começou quente. Logo aos 11 minutos, após uma falta cobrada para a área, Diogo cabeceou para o meio e o adversário acabou marcando um gol contra. O Sukhothai, porém, empatou aos 25 minutos, com Jhon Baggio. Mas, quatro minutos depois, o Buriram United fez o segundo, em um golaço do tailandês Weerachart. Com o jogo complicado, mesmo com a vitória parcial, mais uma vez coube a Diogo resolver a parada. Aos 10 minutos do segundo tempo, o atacante brasileiro aproveitou um lançamento e, na saída do goleiro, só tocou para marcar o terceiro de sua equipe na partida. Porém, um minuto depois o Sukhothai diminuiu com Renan Marques. Com o jogo aberto, aos 33 minutos, após jogada pela esquerda do ataque, o goleiro soltou a bola no pé do zagueiro venezuelano Túñez, que marcou o quarto. Por fim, aos 36 minutos, para fechar mais uma grande exibição pelo Buriram United, Diogo ganhou no corpo do adversário no lado esquerdo do campo e, de canhota, cruzou para área na medida para o compatriota Bruno Moreira marcar o quinto e dar números finais ao placar.

“Infelizmente perdemos muitos jogadores nos últimos tempos (alguns saíram e outros estão fora por lesão). Então, só agora que nosso time está começando a se reencontrar e os que vieram estão se encaixando. Porém, o importante é o time ter reencontrado o bom futebol”, destaca Diogo, relembrando os problemas que o Buriram United teve no início da competição. Justamente por isso o time se distanciou um pouco dos líderes no início do Campeonato Tailandês, mas, agora, a situação está melhor. Afinal, com a vitória desta quarta-feira, o Buriram United ocupa a 4ª posição na tabela, com 44 pontos, estando a 12 do líder (Muang Thong United) e a 11 do vice-líder (Bangkok United) – os dois primeiros colocados ao término do torneio conquistarão vagas para a Liga dos Campeões da Ásia, em 2017. Por mais que a distância seja considerável, o alento do Buriram United é que restam 11 rodadas para o fim e, de quebra, o próximo jogo será o grande clássico da Tailândia, contra o Muang Thong United, no próximo domingo (dia 24), às 9h, quando a diferença já poderá ser reduzida.

“Essa vitória foi muito importante, pois agora estamos conseguindo ter uma sequência boa de vitórias e isso aumenta nossa motivação e confiança para o clássico”, enfatiza Diogo, que já levantou sete troféus com o clube (Supercopa da Tailândia 2016, Toyota Premier Cup 2016, Campeonato Tailandês 2015, FA Cup 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015, Supercopa da Tailândia 2015 e Mekong Club Championship 2015). Aliás, desde a chegada do brasileiro à Tailândia, em janeiro de 2015, o Buriram United disputou 91 partidas oficiais e o aproveitamento com ele em campo é ótimo. Afinal, desses 91 jogos, o atacante atuou em 62 ocasiões e ajudou a equipe a conquistar 45 vitórias, 14 empates e três derrotas (todas elas em jogos da Liga dos Campeões da Ásia), algo que dá um aproveitamento de 80% dos pontos disputados. Sem Diogo, o time fez 29 partidas, somando 14 vitórias, nove empates e seis derrotas – aproveitamento de 59%.

Share Button
Posted in: