Motivado a fazer história na Ásia, Diogo assina com maior campeão da Tailândia

  1. diogo_buriram

O atacante Diogo, que disputou a última temporada pelo Palmeiras, assinou contrato de dois anos com o Buriram United, da Tailândia. O jogador se motivou com o projeto oferecido pelo clube, atual bicampeão tailandês e que também disputa a Champions League da Ásia. Segundo Diogo, o futebol no continente asiático vem em grande crescimento e mais brasileiros deverão ser contratados pelo futebol tailandês nos próximos anos.

“Viajei para lá a convite do clube e fiquei impressionado com a estrutura que eles oferecem. O clube tem centros de treinamento com infraestrutura muito boa e um estádio bonito e moderno. Os tailandeses vêm ganhando cada vez mais gosto pelo futebol e estão começando a investir no esporte. Já há alguns brasileiros disputando a competição local e a tendência é que isso cresça ainda mais nos próximos anos”, afirmou Diogo.

Esta não será a primeira experiência do atacante no exterior. Em agosto de 2008, ele acertou transferência para o Olympiacos, da Grécia, representando a maior venda da história da Portuguesa: 9 milhões de euros. No clube grego, Diogo ganhou destaque por fazer gols em clássicos diante do AEK e do Paok e logo virou ídolo da torcida. O jogador conquistou cinco taças pelo Olympiacos: três do Campeonato Grego e duas da Copa da Grécia. Agora, ele espera fazer sucesso na Ásia.

“Morar fora do Brasil é uma coisa que não me assusta mais, pelo fato de eu já ter tido a experiência de atuar na Grécia. Espero ajudar o futebol na Tailândia a crescer e fazer com que o mercado se abra cada vez mais. Será uma experiência muito válida. Já vimos diversos países crescendo no futebol depois que houve um investimento, e vejo que isso é possível na Tailândia. Estou muito motivado”, destacou Diogo.

O atacante também agradeceu ao Palmeiras pela passagem pelo clube. O contrato de Diogo com o Alviverde se encerrou no dia 31 de dezembro de 2014.

“Fui muito bem recebido por todos no Palmeiras, desde o presidente aos funcionários que trabalhavam no dia a dia do clube. Vou continuar torcendo pelos amigos que eu fiz lá dentro. Mas agora estarei focado em fazer um bom papel no Buriram e começar bem nesse novo desafio”, disse Diogo.

O Buriram United, cujo técnico é o brasileiro Alexandre Gama (ex-Fluminense), é o atual bicampeão tailandês (Thai Premier League) e disputa a Champions League da Ásia.

O Buriram é o maior campeão da Tailândia, com quatro títulos, um a mais do que o Muangthong United. O time tem uma torcida muito apaixonada, com média de público de 22.000 pessoas por partida. Buriram é uma província a aproximadamente 400 quilômetros da capital Bangkok.

O New I-Mobile Stadium, casa do Buriram United, foi inspirado no Stamford Bridge, estádio do Chelsea, e tem capacidade para 32.600 torcedores. A equipe tem também em seu elenco o atacante brasileiro Rafael Coelho, ex-Vasco da Gama e Avaí.

Share Button
Posted in: