JDT supera problema e com o brilho de Diogo faz mais uma vítima na Malásia

Os últimos dias não foram fáceis para o elenco do Johor Darul Ta’zim, já que 17 pessoas entre jogadores, comissão técnica e staff foram acometidos pelo vírus Influenza, sendo dez atletas da equipe principal. Mas, mesmo com este problema e jogando ainda sem quatro titulares, o time se superou e com o brilho de Diogo, que marcou dois gols, goleou o Kuala Lumpur, por 4 a 0, neste sábado (13), pela 21ª rodada da Superliga da Malásia. Já campeão antecipado do torneio, o JDT vai ampliando seus números positivos, segue invicto e, de quebra, o atacante brasileiro, que chegou a 12 gols na competição, segue brigando pela artilharia – o líder de gols tem 13 e é o liberiano Kpah Sherman, do PKNS.

“Foi uma semana atípica, pois muitas pessoas do nosso time pegaram o vírus. Alguns conseguiram voltar a tempo, mas mesmo assim ficaram sem treinar e outros até não jogaram hoje. Foi bem complicado, mas no fim deu tudo certo e esperamos agora que os que ainda estão em tratamento se recuperem para voltarem a jogar”, comentou Diogo, que disputou 19 partidas da Superliga da Malásia, até aqui, e soma 12 gols.

Na partida de hoje, disputada em Kuala Lumpur, na capital da Malásia, o JDT não tomou conhecimento do adversário. Logo aos 15 minutos, em jogada individual, o argentino Cabrera abriu o marcador. Na sequência, aos 27, Diogo recebeu lançamento e cara a cara com o goleiro só teve o trabalho de escolher o canto para marcar seu primeiro gol na partida. Já no segundo tempo, aos 16, Nazmi fez o terceiro, e por fim, aos 25, após jogada iniciada pela esquerda, Diogo recebeu a bola, tocou por cima do zagueiro, ganhou do goleiro e marcou um belo gol. O JDT, que foi campeão com quatro rodadas de antecedência, está sobrando na Superliga da Malásia, computando 16 vitórias e quatro empates em 20 jogos disputados, além de ter o melhor ataque e a melhor defesa, e ser o único time invicto na competição. A equipe ainda jogará mais duas partidas para cumprir tabela (Petaling Jaya City, no dia 16, e Terengganu, no dia 19).

“Ainda teremos dois jogos, estamos invictos e nosso objetivo é terminar sem nenhuma derrota. Claro que se isso acontecer entraremos para a história do clube e é isso que nos motiva. Além disso, fiquei muito feliz por ter marcado dois gols e ficaria ainda mais contente se conseguir terminar como artilheiro, pois aí encerraria o campeonato com chave de ouro”, ressaltou. O atacante brasileiro, revelado pela Portuguesa, e que soma passagens por Flamengo, Santos, Palmeiras, Olympiacos e Buriram United, chegou ao JDT no início de 2019 e em 26 partidas disputadas já marcou 14 gols, deu quatro assistências e conquistou dois títulos (Superliga da Malásia e Supercopa da Malásia).

Share Button
Posted in: