Gol e assistência de Diogo, ex-Palmeiras, colocam Buriram na liderança provisória do Tailandês

  1. pattaya-united-26-02-17-4

Mais uma vez com o brilho do atacante Diogo, que marcou um gol e deu uma linda assistência, o Buriram United goleou o Thai Honda, por 5 a 1, fora de casa, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Tailandês, com 10 pontos. Das quatro rodadas disputadas do torneio na edição 2017, o brasileiro jogou três – ficou fora de uma partida por um incômodo muscular – e já marcou dois gols e deu duas assistências.

“A goleada foi importante para mostrar que nosso time está bem forte neste ano e é algo que também nos dá confiança. De fato, foi uma vitória convincente e este foi um dos nossos melhores jogos recentes”, celebra Diogo, que tem números pra lá de expressivos com a camisa do Buriram United. No clube desde 2015, o atacante já soma 63 gols e 18 assistências em 75 partidas – a média de gols é de 0,84 gol por jogo.

E a inspiração de Diogo começou a aparecer logo no começo do jogo. Aos 22 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio fechada, o camisa 40 mostrou oportunismo e, de cabeça, abriu o placar da partida. Na sequência, o também brasileiro Jajá ampliou. Depois, já no segundo tempo, foi a vez de Diogo fazer grande jogada e, numa linda deixada de calcanhar, desmontar a defesa adversária para o tailandês Supachok marcar o terceiro. Jakkaphan marcou o quarto e o quinto fora anotado novamente por Supachok, em outra assistência de Diogo. No fim, o Thai Honda fez o gol de honra.

Dessa forma, o Buriram United segue firme em busca de mais um título tailandês – e Diogo atrás de seu bicampeonato. Até aqui, pelo clube mais popular da Tailândia, o atacante brasileiro já conquistou 9 títulos (Campeonato Tailandês 2015, FA Cup 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015 e 2016, Supercopa da Tailândia 2015 e 2016, Mekong Club Championship 2015 e 2016, e Toyota Premier Cup 2016). O Buriram United volta a campo na próxima quarta-feira (dia 8), em casa, contra o Nakhon Ratchasima.

Share Button
Posted in: