Ex-palmeirense Diogo faz gol do título do Buriram na Supercopa da Tailândia

  1. diogo

O início do atacante Diogo, ex-Palmeiras, com a camisa do Buriram United, da Tailândia, não poderia ter sido melhor. Neste sábado, em sua estreia oficial pelo novo clube, o jogador foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bangkok Glass, e sagrou-se campeão da Supercopa da Tailândia.

“Batalhei e trabalhei muito, e hoje ganhei uma recompensa muito grande. Estou feliz demais por já chegar ao clube sendo campeão, fazendo o gol do título e dando alegria a muitos torcedores. Todos os meus companheiros estão de parabéns, a comissão técnica, a diretoria, a torcida… Todos merecem essa conquista”, declarou Diogo, que comemorou o título ao lado do filho Enzo.

O atacante coleciona experiências positivas no exterior. Pelo Olympiacos, da Grécia, Diogo ganhou destaque por fazer gols em clássicos diante do AEK e do Paok, e logo virou ídolo da torcida. O jogador conquistou cinco taças pelo clube: três do Campeonato Grego e duas da Copa da Grécia. Agora, ele espera fazer ainda mais sucesso na Ásia.

“Estou apenas começando o meu trabalho aqui. Vou continuar batalhando para melhorar a cada dia e ganhar ainda mais títulos. Sou novo ainda e tenho muito a conquistar no futebol”, disse o atleta de 27 anos.

O Buriram United, cujo técnico é o brasileiro Alexandre Gama (ex-Fluminense), é o atual bicampeão tailandês (Thai Premier League) e disputa a Champions League da Ásia. O clube de Diogo é o maior campeão da Tailândia, com quatro títulos, um a mais do que o Muangthong United. O time tem uma torcida muito apaixonada, com média de público de 22.000 pessoas por partida. Buriram é uma província a aproximadamente 400 quilômetros da capital Bangkok.

Share Button
Posted in: