Ex-Palmeiras, Diogo brilha e chega ao 6º hat-trick no futebol asiático

O faro de gol de Diogo segue apurado. O atacante brasileiro, que já vinha de uma sequência muito boa (cinco gols nos últimos oito jogos), brilhou mais uma vez com a camisa do Buriram United na manhã deste domingo, ao marcar três gols no empate por 4 a 4 contra o Chainat Hornbill, fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Tailandês. Com o hat-trick de hoje, Diogo melhorou ainda mais seus números pelo clube, alcançando a excelente média de gols de 0,86 por jogo (são 57 gols em 66 partidas).

“Foi muito especial marcar os três gols e ajudar o time em um jogo complicado, fora de casa”, celebra Diogo que, em pouco mais de um ano e meio atuando no futebol tailandês, já conseguiu fazer hat-trick em seis oportunidades pelo Buriram United (Guangzhou R&F, pela Liga dos Campeões da Ásia, Osotspa M150, Chiangrai United, Saraburi e Chainat Hornbill, todos pelo Campeonato Tailandês, e Vongchavalitkul University, pela FA Cup).

A grande atuação de Diogo começou a se desenhar logo aos três minutos do primeiro tempo, quando o brasileiro abriu o placar ao marcar gol em cobrança de pênalti. Porém, aos 32 minutos o Chainat empatou e no início do segundo tempo, aos três minutos, virou a partida. Atrás no placar, o Buriram United se lançou ao ataque e mais uma vez Diogo fez a diferença. Aos 15 minutos, o atacante empatou o jogo com um golaço, após dar um corte e limpar dois adversários e, de esquerda, chutar no ângulo. A partida ficou favorável ao Buriram, que quatro minutos depois conseguiu virar o jogo, com gol de Anon. Mas o lá e cá se seguia e na sequência o Chainat empatou o jogo em 3 a 3. Coube a Diogo, aos 35 minutos, colocar sua equipe mais uma vez na frente, ao marcar seu terceiro gol na partida, após driblar o goleiro e concluir. A vitória parecia estar se aproximando, mas aos 49 minutos, o Chainat marcou mais um gol e a partida terminou em 4 a 4.

“Para quem foi ao estádio foi bom, pois foi um jogo com muitos gols bonitos de se ver. Mas para nós não foi tão bom assim, pois estávamos praticamente com o jogo ganho e sofremos o empate no fim. Fico feliz pelos gols, mas um pouco frustrado com o resultado da partida”, diz Diogo, que já levantou sete troféus com o clube (Supercopa da Tailândia 2016, Toyota Premier Cup 2016, Campeonato Tailandês 2015, FA Cup 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015, Supercopa da Tailândia 2015 e Mekong Club Championship 2015).

Share Button
Posted in: