Em grande fase, Diogo comanda vitória do líder JDT na Malásia

Em pouco tempo no futebol malaio, Diogo já vai se transformando no líder técnico da equipe do Johor Darul Ta’zim. Neste sábado (9), o brasileiro mais uma vez brilhou no triunfo do JDT sobre o PKNP, por 3 a 0, que consolidou a equipe na liderança da Superliga da Malásia. Na partida, Diogo participou de um gol e sofreu dois pênaltis, tendo convertido uma das cobranças. Agora, o camisa 8 soma cinco gols e três assistências em apenas sete jogos disputados – ele marcou gol nas últimas três partidas do time.

“Foi uma vitória importante, pois nos últimos jogos vínhamos conseguindo bons resultados, mas estávamos tomando alguns gols. Hoje foi diferente, pois fizemos três e não tomamos nenhum, algo que nos fortalece na liderança do campeonato e também nos dá confiança para o próximo jogo, na terça-feira (dia 12), contra o Gyeongnam, pela Liga dos Campeões da Ásia”, analisou Diogo, mencionando o fato de que o JDT fará sua segunda partida pela fase de grupos da competição asiática, sendo o primeiro duelo disputado diante dos torcedores malaios – na rodada de estreia o JDT perdeu para o Kashima Antlers, no Japão, por 2 a 1, num jogo parelho e que contou com gol do brasileiro, que entrou para a história do clube ao marcar o primeiro gol do JDT em jogos da Liga dos Campeões da Ásia.

No duelo deste sábado, o brasileiro comandou as ações do JDT. Logo aos 26 minutos do primeiro tempo, após finalização do ex-jogador do Palmeiras, o goleiro adversário defendeu e no rebote o argentino Leandro Velázquez abriu o marcador. Depois, aos 35, Diogo sofreu o pênalti e ele mesmo, com categoria, converteu para ampliar o placar. Cinco minutos depois, o atacante sofreu outro pênalti e o também argentino Gonzalo Cabrera fez o terceiro do JDT. Com o resultado, o time manteve a liderança isolada da competição, com 16 pontos ganhos em seis rodadas disputadas, e segue invicto (cinco vitórias e um empate).

“Estou muito feliz com minha atuação, pois cada vez mais estou entrosado com os novos companheiros, e isso ajuda bastante no decorrer da temporada”, finalizou o atacante, que chegou ao clube malaio em janeiro deste ano, após quatro anos de sucesso no Buriram United, da Tailândia.

Share Button
Posted in: