Em busca de seu 10º título na Ásia, Diogo completará 100 jogos pelo Buriram em clássico tailandês

  1. sisaket-16-09-17-5

Ídolo da fanática torcida do Buriram United, a maior da Tailândia, o atacante Diogo, ex-Palmeiras, alcançará mais um número expressivo em sua trajetória no futebol asiático na manhã desta quarta-feira (dia 11), às 8h, quando completará 100 jogos com a camisa do Buriram United no principal clássico do país, contra o Muangthong United, válido pelas quartas de final da Copa da Liga Tailandesa.

“Sem dúvida esta é uma marca especial para mim. E se torna ainda mais especial poder completar os 100 jogos pelo Buriram United num clássico contra o nosso principal rival e numa partida muito importante de mata-mata, de um torneio importante e que está na reta final. Todos estes ingredientes tornam esta partida ainda mais gostosa de jogar”, enfatiza Diogo, que está em sua 3ª temporada pelo clube tailandês.

Buscando o tricampeonato da Copa da Liga Tailandesa (foi campeão em 2015 e 2016), Diogo almeja seguir ampliando seus incríveis números pelo Buriram United. Até aqui, o brasileiro já disputou 99 partidas, marcou 83 gols (média de 0,84 gol por jogo) e deu 28 assistências. Além disso, já conquistou nove títulos – Campeonato Tailandês 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015 e 2016, Supercopa da Tailândia 2015 e 2016, FA Cup 2015, Toyota Premier Cup 2016 e Mekong Club Championship 2015 e 2016. “Me sinto muito bem aqui na Tailândia e hoje posso dizer que tenho uma grande identidade com o clube e também com a cidade. Estou totalmente adaptado e muito feliz”, garante.

Na atual edição da Copa da Liga Tailandesa, o Buriram United disputou apenas duas partidas, já que entrou num estágio mais avançado por ser o atual campeão. Diogo jogou apenas a última partida, válida pelas oitavas de final e vencida pelo Buriram United contra o Chonburi, nos pênaltis (6 a 5), após empate no tempo regulamentar (1 a 1). O brasileiro converteu uma das penalidades na decisão. No jogo de estreia, pela primeira fase, Diogo fora poupado pelo técnico sérvio Bozidar Bandovic.

O clássico dos dois principais clubes da Tailândia acontecerá na casa do Buriram United, no estádio I-Mobile Stadium, na província de Buri Ram. O vencedor do duelo avançará à semifinal da Copa da Liga Inglesa, que está prevista para ser disputada no dia 4 de novembro.

Share Button
Posted in: