Diogo volta de lesão e marca em classificação do Buriram United na FA Cup

  1. d

Recuperado de lesão no pé esquerdo, que o tirou de combate no mês de julho, o atacante Diogo voltou com tudo nesta quarta-feira. O brasileiro, ex-Palmeiras, entrou no segundo tempo da goleada do Buriram United sobre o Phitsanulok, por 5 a 1, e marcou um dos gols da classificação de sua equipe às oitavas de final da FA Cup da Tailândia.

“Foi uma lesão complicada. Apesar de não ser tão grave, foi daquelas que é difícil de recuperar e ficar totalmente sem dor. Mas felizmente me senti bem hoje e agora posso voltar a ajudar a nossa equipe dentro de campo”, comemora Diogo, que ficou fora dos últimos cinco jogos do Buriram United na temporada (quatro pelo Campeonato Tailandês e um pela Copa da Liga Tailandesa) por conta da lesão no pé.

Após passar o mês de julho todo em tratamento intensivo, Diogo foi poupado no início do jogo pelo técnico montenegrino Bozidar Bandovic. Porém, o treinador o lançou no jogo de hoje aos 24 minutos do segundo tempo, em substituição ao compatriota Jajá – que é seu companheiro habitual no ataque –, e Diogo se mostrou totalmente recuperado do problema físico. Além da boa movimentação e oportunidades criadas nos pouco mais de 20 minutos que esteve em campo, o atacante brasileiro deixou sua marca aos 45 do segundo tempo, ao marcar um bonito gol de cabeça após cruzamento da esquerda, o 5º do Buriram no triunfo (veja o gol pelo link abaixo). Os outros gols foram de Jajá, duas vezes, Seul Ki Ko e Supachok, para o Buriram, e Aboubacar para o Phitsanulok. Com a goleada de hoje, o Buriram garantiu vaga nas oitavas de final da FA Cup, que serão disputadas no dia 27 de setembro – o confronto será definido em sorteio.

“O mais importante foi ter voltado a jogar, mas estou feliz também pelo gol, que ajuda a retomar a confiança”, ressalta o camisa 40, que é ídolo da torcida do Buriram United, a maior da Tailândia. Diogo defende o Buriram United desde janeiro de 2015 e, de lá para cá, seus números fazem jus à idolatria dos torcedores. Afinal, em 93 partidas disputadas, ele já marcou 78 gols e deu 26 assistências, além de ter conquistado nove troféus pelo clube (Mekong Club Championship 2016, Copa da Liga Tailandesa 2016, Supercopa da Tailândia 2016, Toyota Premier Cup 2016, Campeonato Tailandês 2015, FA Cup 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015, Supercopa da Tailândia 2015 e Mekong Club Championship 2015).

Gol do Diogo contra o Phitsanulok, pela FA Cup
https://www.youtube.com/watch?v=7d3JxZ-CZTc

Share Button
Posted in: