Diogo marca seu 50º gol pelo Buriram, que avança às quartas de final da Copa da Liga Tailandesa

Ídolo na Tailândia, o atacante Diogo segue brilhando com a camisa do Buriram United. O brasileiro foi um dos melhores jogadores em campo na vitória do Buriram United, por 2 a 0, sobre o Kasetsart, fora de casa, na manhã desta quarta-feira, em jogo das oitavas de final da Copa da Liga Tailandesa. Diogo marcou o primeiro gol do duelo, de pênalti (o segundo foi feito pelo zagueiro venezuelano Túñez), e chegou a 50 gols com a camisa do Buriram United, clube que defende há um ano e meio. O triunfo que pôs sua equipe nas quartas de final desta competição, ainda sem data e adversário definidos, faz com que o sonho do bicampeonato siga vivo. Afinal, o ex-jogador do Palmeiras, que já soma sete troféus pelo clube da província de Buri Ram, foi campeão da Copa da Liga Tailandesa na temporada passada, tendo disputado 6 jogos e marcado 4 gols naquela campanha.

“Foi uma vitória importante para o grupo ganhar confiança, pois nossa equipe teve muitos problemas de lesões neste ano e tem sido difícil repetir o time. E, sem dúvidas, é uma marca muito especial (chegar aos 50 gols pelo clube). Pretendo continuar fazendo gols e seguir ajudando o time a conquistar títulos”, comemora Diogo que, por ter ficado fora de combate por quase quatro meses neste ano, por conta de uma lesão nos ligamentos do ombro, estreou na atual edição da Copa da Liga Tailandesa nesta quarta-feira – antes o Buriram United já havia vencido duas partidas neste torneio, contra o Army FC (7 x 1) e Nong Khai (7 x 0).

Diogo, que já conquistou sete troféus pelo Buriram United em um ano e meio de clube (Supercopa da Tailândia 2016, Toyota Premier Cup 2016, Campeonato Tailandês 2015, FA Cup 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015, Supercopa da Tailândia 2015 e Mekong Club Championship 2015), tem 50 gols em 58 partidas disputadas pelo time – média de 0,86 gol por jogo. Desde sua chegada à Tailândia, o Buriram United disputou 87 partidas oficiais e o aproveitamento com Diogo em campo é ótimo. Afinal, desses 87 jogos, o brasileiro atuou em 58 ocasiões e ajudou a equipe a conquistar 41 vitórias, 14 empates e três derrotas (todas elas em jogos da Liga dos Campeões da Ásia), algo que dá um aproveitamento de 79% dos pontos disputados. Sem Diogo, o time fez 29 partidas, somando 14 vitórias, nove empates e seis derrotas – aproveitamento de 59%.

Share Button
Posted in: