Diogo marca no tempo normal e nos pênaltis e mantém Buriram vivo em busca do bi da Copa da Liga Tailandesa

Com o protagonismo de Diogo, o Buriram United conseguiu, nesta quarta-feira, vencer o Bangkok United, nos pênaltis, e avançou à semifinal da Copa da Liga Tailandesa. Em um jogo complicado, disputado no estádio Thammasat Stadium, na capital tailandesa, o atacante brasileiro brilhou ao marcar um gol no último minuto da partida, que empatou o duelo em 2 a 2 e levou a partida para a prorrogação. Após o empate por 3 a 3 no tempo extra, a decisão foi para os pênaltis e o Buriram United venceu por 5 a 4, com Diogo convertendo sua penalidade máxima. O resultado positivo mantém vivo o sonho do bicampeonato desta competição para o Buriram United. Na temporada passada, o time se sagrou campeão ao vencer o Sisaket na final e na campanha vitoriosa o brasileiro fez quatro gols.

“Como esperado, o jogo foi muito difícil. Ficamos atrás no placar em três oportunidades, mas conseguimos nos superar e buscar o resultado sempre. Por fim, nos pênaltis, fomos mais competentes e conquistamos a vaga”, analisa Diogo, que no tempo normal fez um gol de pênalti aos 44 minutos do 2º tempo e que converteu a terceira cobrança na disputa por pênaltis. Os outros dois gols de sua equipe no tempo regulamentar foram marcados pelo zagueiro venezuelano Túñez e pelo meio-campista tailandês Supachok – os gols do adversário foram feitos por Macena, Teeratep e Jojo.

“Fiquei feliz pelos gols, mas o importante mesmo é que o time mostrou poder de recuperação e estamos vivos em busca do título”, comemora o atacante brasileiro, que na atual edição da Copa da Liga Tailandesa soma dois gols em duas partidas disputadas – o outro gol dele foi marcado nas oitavas de final, na vitória por 2 a 0 sobre o Kasetsart University. Pelo clube, Diogo soma 58 gols em 67 partidas disputadas (média de 0,86 gol por jogo). Agora, a organização ainda realizará o sorteio e anunciará em breve as datas das semifinais, que serão disputadas por Buriram United, Songkhla United, Thai Port e Muang Thong United.

Share Button
Posted in: