Diogo marca no Japão e Buriram segue vivo na Champions League da Ásia

Multicampeão na Tailândia, o Buriram United segue lutando para ampliar seus horizontes na Ásia e deu mais um passo para isso nesta quarta-feira (14), ao empatar com o Cerezo Osaka, por 2 a 2, no Japão, pela Champions League da Ásia. E mais uma vez o grande destaque do time tailandês foi o atacante Diogo, que fez um dos gols do empate e teve boa atuação na partida (veja os melhores momentos do jogo no link abaixo). Com o resultado, o Buriram se manteve na 2ª posição do grupo G da competição continental, com 5 pontos conquistados – o líder é o chinês Guangzhou Evergrande, que tem 8 pontos.

“Tomamos o gol no fim, faltando três minutos, mas no contexto geral do jogo foi um ponto muito importante conquistado aqui no Japão”, ressalta Diogo, que já marcou 7 gols e deu 2 assistências em 9 partidas disputadas nesta temporada.

Atuando no Nagai Stadium, em Osaka, que já fora palco de jogos da Copa do Mundo de 2002, o Buriram United não se intimidou e logo no início da partida abriu o marcador, com gol de Maikami. Na segunda etapa, os japoneses empataram com Dong-Hyun e logo na sequência o time tailandês voltou a ficar em vantagem. Aos 26 minutos, após escanteio cobrado da esquerda, o também brasileiro Edgar desviou para o meio da área e Diogo, com oportunismo, mandou a bola para a rede, de cabeça. O gol do Buriram fez o Cerezo Osaka partir com tudo para cima e no fim do duelo o empate saiu com gol de Sugimoto.

O empate fora de casa foi positivo para o Buriram, visto que o encontro fora contra um time tradicional na Ásia, fora de casa, e ainda assim os tailandeses seguem na zona de classificação para as oitavas de final da Champions League da Ásia. A equipe de Diogo ainda terá mais dois compromissos para se seguir entre os classificados: receberá o Guangzhou Evergrande no dia 3 de abril e visitará o Jeju United, na Coreia do Sul, no dia 17 de abril.

Brilhando no futebol asiático há três temporadas, o atacante Diogo já soma dez títulos pelo Buriram United, e em 114 partidas disputadas no período, o brasileiro já marcou 97 gols e deu 31 assistências.

Melhores momentos: Cerezo Osaka 2 x 2 Buriram United

https://www.youtube.com/watch?v=z_FQBv8pKZw

Share Button
Posted in: