Diogo marca mais dois gols e dispara na artilharia do Campeonato Tailandês

A boa fase do atacante Diogo, ex-Palmeiras e Portuguesa, tem ajudado o Buriram United a conquistar muitas vitórias na Tailândia. A vítima deste sábado foi o Ratchaburi, que sofreu uma derrota em casa, de virada, por 2 a 1, com dois gols do jogador brasileiro. O resultado manteve o Buriram na liderança isolada do Campeonato Tailandês, com 28 pontos ganhos, e deixou Diogo disparado na artilharia da competição, com 12 gols em 12 rodadas – excelente média de 1 gol por partida. O segundo colocado da lista é Heberty, do Ratchaburi, com 8 gols.

“Fico muito feliz por estar ajudando a equipe com gols. Venho vivendo uma boa fase, conseguindo desempenhar um bom futebol, mas o mais importante é que o time vem vencendo e mantendo a liderança do campeonato”, afirmou Diogo, que chegou em janeiro deste ano ao clube tailandês e já marcou 18 gols em 21 jogos.

No Campeonato Tailandês, o Buriram United segue invicto nas 12 primeiras rodadas, com oito vitórias e quatro empates. Na última quarta-feira, Diogo já havia sido determinante para a classificação do Buriram United à terceira fase da FA Cup – principal copa do futebol tailandês – ao marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Bangkok United, na prorrogação.

“Jogamos uma prorrogação na quarta-feira e agora tivemos de viajar para enfrentar o Ratchaburi, por isso o time estava um pouco cansado. Mesmo assim, conseguimos nos superar e conseguimos uma vitória muito importante, contra um adversário difícil”, ressaltou Diogo.

O Buriram United, cujo técnico é o brasileiro Alexandre Gama (ex-Fluminense), é o atual bicampeão tailandês. O time de Diogo é o maior campeão da Tailândia, com quatro títulos, um a mais do que o Muangthong. O clube tem uma torcida muito apaixonada, com média de público de 22.000 pessoas por partida. Buriram é uma província a aproximadamente 400 quilômetros da capital Bangkok. Diogo firmou contrato de dois anos com o clube – até o fim de 2016.

Share Button
Posted in: