Diogo marca golaço de falta e Buriram sai na frente nas oitavas da Champions da Ásia

Com o brilho de Diogo, mais uma vez inspirado, o Buriram United venceu o Jeonbuk Motors, por 3 a 2, na Tailândia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia – a partida de volta será na próxima terça-feira, dia 15, na Coreia do Sul. No triunfo de hoje, Diogo marcou um golaço de falta e os outros dois foram marcados pelo também brasileiro Edgar (veja os gols abaixo). O resultado dá a vantagem para o time tailandês jogar pelo empate na partida de volta em busca de uma vaga nas quartas de final.

“Foi um resultado muito importante. É claro que a disputa ainda está aberta, mas sem dúvidas foi um jogo muito difícil, pois jogamos contra o atual campeão da Coreia do Sul e que já foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Por essas coisas foi um grande triunfo para a gente”, comemora Diogo, que disputou seis dos sete jogos do Buriram United nesta edição da Champions da Ásia, além de já ter marcado dois gols.

O duelo desta terça-feira, disputado na casa do Buriram, teve um gol da equipe mandante logo no início, marcado por Edgar, de cabeça, aos seis minutos. No início da segunda etapa, o também brasileiro Ricardo Lopes empatou para o Jeonbuk. Porém, aos 15 minutos, Diogo cobrou falta com maestria, no ângulo, e marcou o segundo do time da casa. Na sequência, Edgar marcou mais um para o Buriram e, no fim, já nos acréscimos, Joon-Ho Son diminui para os sul-coreanos.

“Tenho treinado muito as cobranças de faltas desde o ano passado. Fiz alguns gols de falta no ano passado e também nesse ano. Aliás, é o segundo jogo seguido que marco gols de falta. No anterior (clássico contra o Muangthong United, pelo Campeonato Tailandês) cobrei mais forte e hoje bati mais colocado. O segredo é treinar bastante para seguir aprimorando”, explica. O resultado torna-se ainda mais expressivo visto que essa é apenas a 2ª vez na história que o Buriram disputa o mata-mata da competição asiática.

Revelado pela Portuguesa e com passagens por grandes clubes, como Olympiacos, Flamengo, Santos e Palmeiras, Diogo é ídolo no futebol tailandês por conta de seus grandes números. De 2015 para cá, o brasileiro já conquistou dez títulos e marcou 107 gols em 125 partidas disputadas – média de 0,86 gol por jogo. Nesta temporada, ele já fez 17 gols em 20 atuações, além de já ter dado cinco assistências.

Gols da vitória do Buriram United sobre o Jeonbuk Motors
https://www.youtube.com/watch?v=1wCmbI0SJTY

Share Button
Posted in: