Diogo marca em vitória do Buriram e segue firme em busca de seu 10º título pelo clube

  1. chiangrai-23-04-17-8

A trajetória do atacante Diogo, ex-Palmeiras, na Ásia segue chamando a atenção pelos excelentes números. Neste sábado (24), o brasileiro teve mais uma grande atuação e marcou um dos gols da vitória do Buriram United sobre o Pattaya United, por 2 a 0, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Tailandês – o outro gol foi do também brasileiro Jajá. Com a vitória, o Buriram se consolidou na liderança da competição, chegando aos 43 pontos e, momentaneamente, abrindo quatro de vantagem sobre o vice-líder Chiangrai United.

“Foi uma vitória muito importante. Primeiro por ter sido fora de casa e depois por conta do desgaste que tivemos no último jogo, que pegamos um adversário difícil (Ratchaburi) pela FA Cup e ganhamos por 1 a 0, fora de casa, na chuva. Então o time se desgastou bastante e hoje, três dias depois, conseguimos nos superar e vencer novamente”, comemora Diogo, que busca seu 10º título com a camisa do Buriram United, clube que defende desde janeiro de 2015 – ele já levantou os troféus da Mekong Club Championship 2016, Copa da Liga Tailandesa 2016, Supercopa da Tailândia 2016, Toyota Premier Cup 2016, Campeonato Tailandês 2015, FA Cup 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015, Supercopa da Tailândia 2015 e Mekong Club Championship 2015.

No jogo de hoje, disputado na paradisíaca cidade de Pattaya, na província de Chonburi, o Buriram United encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, mas, de tanto propor o jogo, foi contemplado com a vitória. E ela foi construída em dez minutos. Aos 17, após cruzamento da direita e desvio dentro da área, Diogo se atirou na bola e com o bico da chuteira abriu o marcador. Dez minutos depois, Jajá se aproveitou da bobeira na saída de bola do adversário e marcou o segundo.

“Estou muito feliz por marcar mais uma vez e por estar vivendo essa boa fase”, enfatiza Diogo, que, até aqui, faz uma temporada primorosa. Afinal, já marcou 16 gols – 15 deles no Campeonato Tailandês – e deu 10 assistências em 21 partidas disputadas. No geral pelo Buriram United, o brasileiro, revelado pela Portuguesa, tem incríveis 76 gols em 91 jogos (média de 0,8 gol por jogo). Agora, o time de Diogo volta a campo na próxima quarta-feira (dia 28), em casa, contra o Thai Honda, às 8h (horário de Brasília).

VEJA O GOL DE DIOGO CONTRA O PATTAYA UNITED
https://www.youtube.com/watch?v=c6IJE0ZbZps

Share Button
Posted in: