Diogo marca e quebra recorde, e Buriram segue invicto no Campeonato Tailandês

O atacante Diogo segue sendo o diferencial do Buriram United. Na manhã deste domingo (25), o brasileiro teve outra grande atuação, ao participar do primeiro gol da equipe e anotar o segundo, na vitória por 2 a 0 sobre o Chainat Hornbill, pela 3ª rodada do Campeonato Tailandês. Com o triunfo, o Buriram segue com 100% de aproveitamento e está liderando a competição, ao lado de Port FC e Sukhothai. De quebra, o camisa 40 atingiu mais um recorde no futebol asiático ao se tornar o primeiro jogador a marcar em 9 rodadas seguidas da competição tailandesa – três rodadas desta temporada e seis da última.

“Foi uma vitória importantíssima, pois conseguimos manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Tailandês. Hoje sentimos um pouco do cansaço por conta dos vários jogos consecutivos e também do calor, que estava muito forte, mas conseguimos superar esses obstáculos e conquistamos uma boa vitória”, comemora Diogo, que disputou os três jogos da equipe na atual edição do Campeonato Tailandês e já marcou três gols.

Atuando fora de casa, o Buriram teve dificuldades para furar a defesa do Chainat, mas resolveu a partida em dois minutos. Na segunda etapa, aos 9 minutos, Diogo recebeu a bola na esquerda do ataque, fez bela virada de jogo para Junsoo, que deu ótima assistência para Supachok. Aos 11, Supachok dividiu a bola com o goleiro e deixou Diogo livre para marcar o 2º.

Maior artilheiro da história do Buriram, com 94 gols em 111 partidas disputadas, Diogo agora também é recordista ao ser o jogador que mais rodadas seguidas marcou gols no Campeonato Tailandês. Com o gol de hoje, o brasileiro chegou a 9 partidas consecutivas marcando pelo menos um gol por jogo. O recorde aconteceu nos seguintes duelos: Ratchaburi, Bangkok Glass e Chainat Hornbill (nesta temporada) e Ratchaburi, Sukhothai, Suphanburi, BEC Tero Sasana, Bangkok United e Chonburi (na última temporada). “É sempre bom marcar e esses gols consecutivos motivam muito. Fiquei muito feliz com este recorde”, finaliza.

Share Button
Posted in: