Diogo marca e Buriram United se classifica às oitavas da FA Cup da Tailândia

O brasileiro Diogo segue ampliando seus bons números no futebol asiático. Na manhã desta quarta-feira (13), o atacante marcou um gol na goleada do Buriram United, por 5 a 0, sobre o Chanthaburi, e ajudou a colocar sua equipe nas oitavas de final da FA Cup da Tailândia – ainda não há definição de adversário e data. Com isso, o Buriram United segue firme em busca do bicampeonato desta competição e, consequentemente, mantém o objetivo de disputar uma vez mais a Liga dos Campeões da Ásia, já que o vencedor do torneio garantirá uma vaga nos playoffs da competição continental em 2017.

“Estou feliz por ter ajudado a equipe mais uma vez em um jogo importante. Essa competição representa muito para nós nessa temporada, pois é o caminho mais curto para tentarmos chegar à Liga dos Campeões da Ásia, já que no campeonato nacional estamos fazendo uma campanha de recuperação, mas a nossa situação não está fácil”, ressalta Diogo.

Atual campeão da FA Cup da Tailândia, o Buriram United não teve trabalho para golear o Chanthaburi, jogando fora de casa, no leste da Tailândia. Além de Diogo, que marcou um gol de esquerda após um bate-rebate dentro da área, os outros gols da equipe foram anotados pelos brasileiros Bruno Moreira e Kaio e pelos tailandeses Anon e Chitipat. Este foi o segundo jogo do Buriram United na atual edição do torneio, já que na estreia havia vencido o Vongchavalitkul University, por 8 a 0, desta vez, com três gols de Diogo. Agora, o atacante, ex-Palmeiras, soma 4 gols em 2 partidas do torneio – média de 2 gols por jogo.

Na FA Cup da Tailândia da temporada passada, que terminou com o título do Buriram United, Diogo foi também um dos destaques da equipe, já que marcou três gols em seis partidas disputadas. Campeão de sete torneios pelo clube em um ano e meio na Tailândia (Supercopa da Tailândia 2016, Toyota Premier Cup 2016, Campeonato Tailandês 2015, FA Cup 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015, Supercopa da Tailândia 2015 e Mekong Club Championship 2015), Diogo tem números incríveis: são 51 gols em 60 partidas – média de 0,85 gol por jogo. Desde sua chegada à Tailândia, o Buriram United disputou 89 partidas oficiais e o aproveitamento com o brasileiro em campo é ótimo. Afinal, desses 89 jogos, o atacante atuou em 60 ocasiões e ajudou a equipe a conquistar 43 vitórias, 14 empates e três derrotas (todas elas em jogos da Liga dos Campeões da Ásia), algo que dá um aproveitamento de 79% dos pontos disputados. Sem Diogo, o time fez 29 partidas, somando 14 vitórias, nove empates e seis derrotas – aproveitamento de 59%.

Share Button
Posted in: