Diogo marca e Buriram retoma a liderança do Campeonato Tailandês

Atuando fora de casa, o Buriram United contou com o brilho de Diogo, mais uma vez, para vencer o Prachuap, por 2 a 1, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Tailandês. No duelo deste domingo, disputado em Prachuap Khiri Khan, o atacante brasileiro marcou o segundo gol da equipe, de pênalti, e ajudou a recolocar o Buriram na liderança da competição. O time de Diogo agora soma 47 pontos (15 vitórias, dois empates e três derrotas) e superou em um ponto o Bangkok United. De quebra, Diogo também segue na artilharia do Tailandês, com 18 gols marcados.

“Foi uma vitória muito importante, pois esse time ainda não tinha perdido em casa. Vencemos e retomamos a liderança do campeonato, que era o nosso objetivo”, comemora Diogo, que já participou de 25 dos 42 gols do Buriram United no atual Campeonato Tailandês (18 gols e sete assistências), o que representa nada mais nada menos que 60% dos gols da equipe.

No jogo deste domingo, o Buriram United praticamente decidiu o resultado no primeiro tempo. Afinal, o time saiu na frente aos 28 minutos, em gol de Hemviboon, e ampliou a contagem com gol de pênalti de Diogo, aos 39. Depois, na segunda etapa, o time mandante ainda descontou, com gol de Jonathan Reis, mas o Buriram conseguiu segurar a vitória. Buscando o tricampeonato do Tailandês (ele venceu este título nas temporadas 2015 e 2017), Diogo segue ampliando seus números positivos pelo Buriram. Nesta temporada, o brasileiro já marcou 21 gols e deu oito assistências em 28 partidas disputadas. No geral, pelo clube, ele já fez 111 gols e deu 37 assistências em 133 jogos.

Com o Tailandês rolando durante a Copa do Mundo, Diogo também tem ‘sofrido’ para conseguir conciliar os treinos e jogos da equipe com as partidas disputadas na Rússia. E o próximo jogo da Seleção Brasileira, contra a Sérvia, na próxima quarta-feira (27), por exemplo, será rivalizado por Diogo e a comissão técnica do clube, que é chefiada pelo técnico sérvio Bozidar Bandovic. “Tem sido diferente jogar o campeonato durante a Copa do Mundo. Por enquanto consegui assistir só o segundo jogo do Brasil ao vivo (contra a Costa Rica). A nossa comissão técnica é sérvia e por isso nesse próximo jogo será uma ‘guerra’ aqui. Não podemos perder de jeito nenhum”, brinca Diogo.

Share Button
Posted in: