Diogo marca duas vezes, dá assistência e JDT vence mais uma na Copa da Malásia

Depois de conquistar o hexacampeonato da Superliga da Malásia e também a Supercopa, o Johor Darul Ta’zim segue firme em busca do bicampeonato da Copa da Malásia. Nesta quarta-feira (7), sob o comando do atacante Diogo, o JDT venceu o Petaling Jaya City, por 4 a 2, pela segunda rodada do grupo B da competição, com dois gols e uma assistência do brasileiro. Desta forma, sua equipe mantém os 100% de aproveitamento no torneio após duas partidas disputadas.

“Apesar do placar foi um jogo bem difícil. Nós começamos bem, fizemos dois gols, mas depois faltou atenção e eles empataram. Porém, superamos o nervosismo momentâneo e conseguimos mais dois gols para sacramentarmos a vitória numa grande partida”, analisou Diogo, que em duas partidas na Copa da Malásia já marcou quatro gols.

No duelo de hoje, o JDT abriu o marcador logo aos seis minutos do primeiro tempo, após Diogo fazer o pivô para Safawi marcar de fora da área. Depois, no início da segunda etapa, o brasileiro aproveitou a bobeira da zaga adversária e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. O jogo, que parecia controlado, teve uma reviravolta com dois gols do Petaling Jaya City em apenas dez minutos. Porém, o jogador revelado na Portuguesa brilhou mais uma vez e, aos 27 minutos, pôs o JDT na frente novamente após aproveitar cruzamento da direita. No fim, ainda deu tempo do argentino Cabrera marcar o quarto gol e fechar o placar.

“Tenho feito gols seguidos e fico muito feliz com este momento que estou vivendo”, comemorou Diogo, que atua no time malaio desde o início de 2019, após ter brilhado por três temporadas no Buriram United, da Tailândia – antes disso ele já havia defendido Flamengo, Santos, Palmeiras e Olympiacos, da Grécia.

O JDT, que venceu a Copa da Malásia em 2017, é o líder do grupo B, com seis pontos conquistados – ainda restam quatro partidas para o término da fase de grupos. A Copa da Malásia conta com quatro grupos com quatro times cada e os dois primeiros de cada chave avançarão às quartas de final. Pelo JDT, Diogo já disputou 30 partidas, marcou 18 gols e deu cinco assistências, além de ter conquistado a Supercopa da Malásia e a Superliga da Malásia.

Share Button
Posted in: