Diogo marca dois gols, vira artilheiro do Tailandês e põe Buriram na liderança

Iluminado e vivendo grande fase no futebol asiático há bastante tempo, o atacante Diogo, ex-Palmeiras, brilhou novamente em uma vitória do Buriram. Nesta sexta-feira, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Tailandês, o brasileiro fez dois gols e deu uma assistência no triunfo de sua equipe sobre o Prachuap, por 3 a 0 (veja os vídeos abaixo). Com os gols, o camisa 40 chegou à artilharia da competição, com cinco gols, dividindo o posto com o salvadorenho Nelson Bonilla, do Sukhothai. O resultado positivo, que manteve a invencibilidade do Buriram no torneio, também colocou a equipe na liderança isolada, com 12 pontos – 100% de aproveitamento.

“Essas vitórias consecutivas no campeonato trazem confiança e também acaba jogando responsabilidade para as outras equipes que estão atrás, por isso foi um triunfo muito importante”, analisa Diogo, que em mais um ano segue sendo o grande nome do futebol no país do sudeste asiático. Até aqui, o brasileiro fez gols em todos os jogos desta edição do Campeonato Tailandês (Ratchaburi, Bangkok Glass, Chainat Hornbill e Prachuap). No total, nesta competição, já são cinco gols em quatro partidas somente em 2018.

O primeiro gol do jogo saiu aos 21 minutos. Após boa jogada do Buriram e conclusão de fora da área, o goleiro rebateu e Supachok, no rebote, rolou para o meio da área para Diogo abrir o marcador. Depois, aos 20 minutos do segundo tempo, Diogo fez o segundo dele na partida, em cobrança de pênalti com categoria. Por fim, aos 38 minutos, Diogo recebeu a bola na esquerda do ataque e deu lindo passe cruzado para Ratthanakorn marcar o terceiro gol. Com os gols de hoje, o camisa 40 também ampliou seu recorde, já que está há dez rodadas do Campeonato Tailandês marcando gols consecutivamente – quatro em 2018 e seis em 2017.

“Fiquei feliz por ter feito dois gols hoje, mas eu sempre penso em dar o melhor para o time e acho que o gol é consequência disso. É lógico que para um atacante é sempre bom marcar gols, mas o mais importante foi a equipe ter vencido e, com o time jogando bem e ganhando, as coisas acontecem naturalmente”, comemora. O atacante, revelado na Portuguesa, já brilha na Tailândia desde 2015, quando fora contratado. De lá para cá, Diogo conquistou status de ídolo da maior torcida do país por conta de seus 96 gols e 31 assistências em 112 partidas disputadas – ele já conquistou 10 títulos pelo clube. O próximo compromisso do Buriram United acontecerá no dia 6 de março (terça-feira), em jogo contra o Cerezo Osaka, do Japão, válido pela Liga dos Campeões da Ásia.

1º gol de Diogo
https://www.youtube.com/watch?v=TU_YxdlT44c

2º gol de Diogo
https://www.youtube.com/watch?v=Whdgy3G2scQ

Assistência de Diogo
https://www.youtube.com/watch?v=aktg9ZVMJhw

Share Button
Posted in: