Diogo marca dois gols e recoloca Buriram United na liderança do Tailandês

O brasileiro Diogo segue em grande fase na Tailândia. O atacante, ex-Palmeiras, foi o nome da vitória do Buriram United sobre o Army United, por 4 a 1, fora de casa, na manhã deste sábado, ao marcar dois gols e ainda participar de outro tento de sua equipe. O resultado positivo foi muito importante já que o Buriram United retomou a liderança isolada do Campeonato Tailandês, ao chegar aos 62 pontos.

“Foi uma vitória importantíssima, pois a nossa equipe não vencia nesse estádio há três anos e além disso assumimos a liderança isolada do campeonato. Fizemos uma grande partida”, comemora Diogo.

O Buriram United, que começou a 26ª rodada do Campeonato Tailandês com o mesmo número de pontos do Muang Thong (59), mas atrás nos critérios de desempate, precisava vencer o Army United fora de casa e torcer para o Muang Thong tropeçar. Por isso, o time de Diogo começou pressionando desde o início e abriu o placar logo no começo, com gol do zagueiro venezuelano Túñez. Daí por diante começou a brilhar a estrela do brasileiro. Afinal, Diogo deu um lindo corta-luz e deixou o sul-coreano Seul-Ki Ko livre para marcar o segundo. Dois minutos depois, o atacante, revelado na Portuguesa, mostrou seu oportunismo ao roubar uma bola do zagueiro dentro da área e marcar o terceiro gol do jogo. O Army United até diminuiu no começo do segundo tempo, mas Diogo colocou números finais no placar ao marcar mais um gol, desta vez de cabeça, após cobrança de falta.

“A necessidade de vencermos esse jogo era grande, por isso começamos pressionando o adversário e conseguimos fazer o gol muito rápido. Mas nossa equipe teve um grande desgaste físico e no início do segundo tempo, quando tomamos o gol, o jogo ficou perigoso. Por isso o quarto gol foi importante para matar de vez a partida”, concluiu o atacante brasileiro.

Como o Muang Thong ficou apenas no empate contra o TOT, por 1 a 1, o Buriram United reassumiu a liderança do Campeonato Tailandês, ficando com 62 pontos – o rival parou nos 60. E esse momento positivo da equipe pode ser evidenciado pelos números de Diogo no torneio. Afinal, o brasileiro é o artilheiro do Campeonato Tailandês, com 21 gols em 24 jogos disputados (média de 0,87 gol por partida). No ano, Diogo já fez 33 gols em 41 partidas.

Share Button
Posted in: