Diogo marca dois golaços, dá assistência e põe Buriram na semi da Copa da Liga

Diogo viveu mais um dia de artilheiro e garçom no futebol asiático. Afinal, nesta quarta-feira (8), o atacante brasileiro fez a diferença, de novo, ao marcar dois belos gols e dar uma assistência na vitória do Buriram United sobre o Ubon UMT, por 4 a 1, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Liga Tailandesa (veja os gols e assistência nos links abaixo). Com o triunfo, a equipe avançou à semifinal e lutará pelo título contra Chiangrai United, Bangkok Glass e Nakhon Ratchasima – o adversário da próxima fase será definido em sorteio.

“Apesar do placar elástico, o primeiro tempo foi difícil para nosso time. Porém, no segundo tempo encaixamos e conseguimos evoluir, algo que resultou na goleada e classificação”, analisa Diogo, que tem brilhado demais em 2018. Até aqui, em 40 jogos disputados, o atacante marcou 33 gols e deu 13 assistências. Se computada somente a Copa da Liga Tailandesa, ele fez três gols em três partidas, além da assistência de hoje. O brasileiro está em busca do tricampeonato deste torneio, já que ele faturou as edições de 2015 e 2016.

No jogo desta quarta-feira, o Buriram sofreu um susto no início, quando o Ubon UMT abriu o marcador. Porém, com tranquilidade, virou e goleou o adversário, sempre com o brilho de Diogo, que não participou apenas do gol de empate, marcado pelo espanhol Patino. No gol da virada, aos 11 minutos do segundo tempo, o camisa 40 aproveito que a bola sobrou, deu um belo drible de corpo no zagueiro, que caiu no gramado, e marcou o gol. Depois, aos 17, Diogo começou a jogada e fez uma bela tabela com os companheiros, correu para a área, recebeu a bola e com categoria tocou por cima do goleiro. Para fechar a goleada, no último gol, aos 45 minutos, o brasileiro pegou a bola no meio de campo, arrancou e tocou para Supachok marcar.

Além de seguir vivo na Copa da Liga Tailandesa, o Buriram também está na semifinal da FA Cup e é o líder do Campeonato Tailandês, com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Bangkok United. “Podemos acabar esta temporada com três títulos e este é o nosso objetivo”, projeta Diogo, que está no clube desde 2015 e já marcou 123 gols e deu 43 assistências em 145 partidas disputadas – ele já conquistou dez títulos no período.

1º gol de Diogo: https://www.youtube.com/watch?v=LTa8_xSCJ7s

2º gol de Diogo: https://www.youtube.com/watch?v=P4_UB1Cfz70

Assistência de Diogo: https://www.youtube.com/watch?v=qbnvZEsVMQo

Share Button
Posted in: