Diogo marca de novo e coloca Buriram nas quartas de final da Copa da Tailândia

A boa fase de Diogo na Ásia continua. Nesta quarta-feira, o brasileiro marcou um gol na vitória do Buriram United sobre o rival Bangkok Glass, por 3 a 1 (os outros gols foram de Túñez e de Jakkaphan), que garantiu sua equipe nas quartas de final da FA Cup, a Copa da Tailândia. “Foi importante essa classificação e a vitória porque já tiramos um concorrente forte ao título e essa competição dá uma vaga nos playoffs da Liga dos Campeões da Ásia da próxima temporada”, comemora o atacante brasileiro.

Atuando no futebol tailandês desde janeiro, Diogo chegou ao 26º gol com a camisa do Buriram United em 31 partidas disputadas – média de 0,84 gols por jogo. E o gol, marcado após um forte chute de fora da área, foi importante mais uma vez, já que abriu o caminho da vitória contra o Bangkok Glass, que é o atual campeão da Copa da Tailândia, e jogava em casa junto à sua torcida. “Fico feliz por ter feito mais um gol em um jogo decisivo como esse. O gol saiu num momento importante porque eles estavam pressionando nosso time e depois de abrirmos o placar conseguimos jogar com mais tranquilidade.”

Neste torneio, Diogo tem sido um dos grandes nomes, já que marcou gols em todas as fases: na segunda rodada contra o Bangkok United (3×0 na prorrogação), na terceira rodada diante do Nakhon Ratchasima (2×0) e nas oitavas de final contra o Bangkok Glass, nesta quarta-feira.

Apesar da maratona de jogos que o Buriram United tem vivido, jogou 12 vezes em pouco mais de um mês, o time segue fazendo uma temporada irreparável. Afinal, está vivo na FA Cup (o duelo das quartas de final acontecerá no final de setembro, ainda sem adversário definido), na Copa da Liga Tailandesa (o time também está nas quartas de final e empatou a partida de ida por 0 a 0 contra o Lamphun Warrior) e segue na liderança do Campeonato Tailandês, onde está invicto nas 19 rodadas disputadas, com 11 vitórias e oito empates. No torneio nacional, Diogo é o artilheiro da competição, com 16 gols. “Perdemos jogadores importantes por contusões, mas o time manteve um equilíbrio e os que entraram deram conta do recado. Isso foi importante nesta maratona de jogos”, finaliza.

Share Button
Posted in: