Diogo marca, Buriram United segue invicto e assume provisoriamente a liderança do Campeonato Tailandês

  1. ubon-umt-09-04-17-8

Ídolo na Tailândia, o atacante brasileiro Diogo segue ampliando seus bons números no futebol asiático. Na manhã desta terça-feira, o Buriram United venceu o Super Power Samut Prakan, por 3 a 0, em casa, com um gol do camisa 40 e outros dois do também brasileiro Jajá, assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Tailandês e se mantém como único time invicto no torneio, com 6 vitórias e 3 empates. Este foi o 66º gol de Diogo com a camisa do Buriram United em 80 jogos disputados desde sua chegada, no início de 2015 – a média de gols do jogador é de 0,82 gol por partida.

“Foi muito importante a vitória. Jogamos bem em casa e o mais legal é que mantemos a invencibilidade, pois somos o único time dentre os 18 do Campeonato Tailandês que ainda não perdeu. Isso nos traz muita confiança”, comemora Diogo, que está entre os principais artilheiros da atual edição do Campeonato Tailandês, tendo feito 5 gols no torneio – no ano ele já marcou 6 vezes, já que também computa um gol na decisão da Mekong Club Championship. Os 6 gols em 2017 foram marcados em 10 partidas disputadas, algo que lhe confere uma média de 0,6 gol por jogo.

Jogando em sua casa, no estádio New I-Mobile, o Buriram United tomou conta do jogo desde o início. Pressionando o Super Power desde o começo, ainda no primeiro tempo a equipe já vencia por 2 a 0. Na segunda etapa, aos 17 minutos, Diogo deixou sua marca ao fazer o 3º, após receber a bola dentro da área e chutar forte para o gol.

Principal jogador do Buriram United, clube mais tradicional e com mais torcedores da Tailândia, Diogo tem grande importância no clube, já que desde sua chegada o time já disputou 113 partidas, sendo que o ex-palmeirense participou de 80 delas (54 vitórias, 19 empates e apenas 7 derrotas) e tem um ótimo aproveitamento de 75% dos pontos disputados. Sem Diogo, os números caem bastante, já que das 33 partidas que o atacante não participou, seja por lesão ou poupado pela comissão técnica, o aproveitamento é de 59% em 33 jogos (16 vitórias, 11 empates e 6 derrotas).

Com o resultado positivo de hoje, o Buriram United chegou aos 21 pontos na tabela de classificação do Campeonato Tailandês e, pelo menos até amanhã (quarta-feira), se manterá na liderança – o Muangthong e o Chiangrai United, que jogam nesta quarta-feira, em caso de vitórias, podem superar o time de Diogo em pontos. O atacante, revelado pela Portuguesa, está em busca de seu 10º título pelo Buriram United. Até aqui, em pouco mais de dois anos de clube, o brasileiro já soma nove conquistas (Mekong Club Championshop 2016, Copa da Liga Tailandesa 2016, Supercopa da Tailândia 2016, Toyota Premier Cup 2016, Campeonato Tailandês 2015, FA Cup 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015, Supercopa da Tailândia 2015 e Mekong Club Championship 2015).

Share Button
Posted in: