Diogo faz três gols em duelo da Liga dos Campeões da Ásia e leva bola para casa

O atacante Diogo, ex-Palmeiras, fez três gols na vitória do Buriram United por 5 a 0 sobre o Guangzhou R&F, da China, em confronto disputado na Tailândia, nesta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Além de ter sido eleito o craque da partida, o brasileiro levou para casa a bola do duelo, autografada por todos os jogadores e com a palavra “Hat-trick!”, termo usado quando um atleta faz três gols no mesmo jogo. Em ótimo momento, Diogo já soma 13 gols em 17 partidas pela equipe tailandesa – média de 0,8 gol por partida.

“É um dia muito especial. Acho que foi a segunda vez na minha carreira que fiz três gols na mesma partida. Estou vivendo um grande momento, sem dúvida. Fico muito feliz por voltar às minhas melhores fases, como vivi no Olympiacos e na Portuguesa. Espero dar sequência e continuar me destacando”, disse Diogo.

Mesmo com a elástica vitória, o Buriram não conseguiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe de Diogo terminou a fase de grupos com 10 pontos, ao lado do Gamba Osaka (Japão) e do Seongnam Ilhwa (Coréia do Sul). Porém, no critério de desempate – confronto direto entre os três times empatados -, o Buriram acabou ficando em terceiro lugar, atrás dos dois adversários.

“Apesar de o Buriram não ter conseguido a classificação, foi uma grande vitória e todos estão de parabéns pelo desempenho. Saímos tristes, mas com a sensação de ter feito o nosso melhor. Fizemos o mesmo número de pontos dos dois times que se classificaram e, inclusive, tivemos um saldo de gols maior, mas infelizmente o critério de desempate é outro. Ficamos fora por um detalhe e vamos procurar aprender com isso para na próxima temporada fazer uma campanha melhor, caso a gente esteja na competição novamente”, afirmou o brasileiro.

Embora tenha sido eliminado da Liga dos Campeões da Ásia, o Buriram United tem feito excelente temporada, liderando o Campeonato Tailandês, com 21 pontos, sem perder uma partida sequer, em nove rodadas. Diogo é o artilheiro da competição, com nove gols.

Share Button
Posted in: