Diogo faz quarto ‘hat-trick’ no ano e aumenta recorde de gols na Tailândia

  1. diogo02

O atacante Diogo, ex-Palmeiras e Portuguesa, marcou três gols na vitória do Buriram United por 6 a 0 sobre o Saraburi, em casa, neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Tailandês (veja um dos gols aqui). Foi o quarto “hat-trick” do brasileiro em 2015 – três vezes nesta competição, além de uma na Liga dos Campeões da Ásia.

Desde janeiro no futebol tailandês, Diogo chegou à incrível marca de 44 gols em 47 partidas disputadas pelo clube – média de 0,94 gol por jogo. Ele já é o maior artilheiro de uma edição do Campeonato Tailandês na história, com 32 gols, superando com sobras o antigo recorde do também brasileiro Heberty, que anotou 26 tentos em 2014, quando defendia o Ratchaburi.

“Foi um dia muito especial. Jogamos nossa última partida em casa no ano e levantamos o troféu de campeão, em uma grande despedida para os nossos torcedores. Foi uma vitória muito bonita, com uma ótima atuação da equipe. Para coroar, fiz três gols. Foi um dia bem especial mesmo”, afirmou Diogo.

O jogo deste domingo marcou também a entrega da taça de campeão do Campeonato Tailandês para o Buriram United, que já havia faturado o título na rodada anterior, na vitória por 3 a 1 sobre o Bangkok Glass, na casa do rival. Este já é o terceiro troféu levantado por Diogo na temporada, somando as conquistas da Supercopa da Tailândia e da Copa da Liga Tailandesa.

Diogo ainda pode faturar mais dois troféus em 2015. No próximo dia 26 de dezembro, o Buriram disputará a decisão da FA Cup da Tailândia, contra o Muang Thong, em duelo único. Além disso, a equipe participará da disputa do título da Toyota Premier Cup, em data a ser definida.

Aos 28 anos, Diogo já ostenta diversas taças no currículo. Pelo Olympiacos, da Grécia, ele faturou três vezes o Campeonato Grego (2008/2009, 2010/2011 e 2011/2012) e duas vezes a Copa da Grécia (2009 e 2012). Pelo Santos, o atacante conquistou a Copa Libertadores da América (2011) e o Campeonato Paulista (2011). Pela Portuguesa, clube que o revelou para o futebol, ele levantou o troféu do Campeonato Paulista da Série A2 (2007) e ajudou a equipe a retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2007.

Confira o primeiro dos três gols marcados por Diogo neste domingo: http://www.youtube.com/watch?v=jwSXyqcB55o

Share Button
Posted in: