Diogo faz golaço e ajuda Buriram a se isolar na ponta do Campeonato Tailandês

  1. diogo_gol

O atacante Diogo, ex-Palmeiras e Portuguesa, voltou a se destacar neste sábado ao marcar um lindo gol na vitória do Buriram United por 2 a 1 sobre o Saraburi, pela 16ª rodada do Campeonato Tailandês. Da entrada da área, o brasileiro deu um belo toque de pé direito e encobriu o goleiro adversário, anotando o segundo gol de sua equipe na partida. Foi o 13º tento de Diogo na competição, deixando-o ainda mais disparado na artilharia.

“Consegui fazer um belo gol, graças a Deus, e ajudei a equipe a conquistar mais uma vitória fundamental. Eu olhei o goleiro adiantado e pensei rápido em chutar por cima dele. Deu certo. O mais importante é que agora ficamos isolados na liderança do campeonato e seguimos fortes na luta pelo título”, destacou Diogo, que chegou em janeiro deste ano ao clube e já marcou 21 gols em 25 jogos.

Atual bicampeão tailandês, o Buriram United é o primeiro colocado do campeonato, com 36 pontos, dois a mais do que o Muang Thong. A equipe do brasileiro Diogo está invicta na competição, com dez vitórias e seis empates, após 16 rodadas disputadas.

“Não é fácil manter a invencibilidade depois de 16 rodadas. Estamos no caminho certo, fazendo uma boa campanha, procurando vencer tanto dentro quanto fora de casa, e isso é fundamental em um campeonato de pontos corridos. Esperamos levantar a taça no fim”, disse Diogo.

O Buriram United, cujo técnico é o brasileiro Alexandre Gama (ex-Fluminense), é o maior campeão da Tailândia, com quatro títulos, um a mais do que o Muang Thong. O clube tem uma torcida muito apaixonada, com média de público de 22.000 pessoas por partida. Buriram é uma província a aproximadamente 400 quilômetros da capital Bangkok, e Diogo firmou contrato de dois anos com o clube – até o fim de 2016.

Veja o lindo gol de Diogo, o segundo do Buriram United na partida deste sábado, contra o Saraburi:
http://www.facebook.com/9lookjeab/videos/922557294471274/

Share Button
Posted in: