Diogo marca três vezes e Buriram abre vantagem na liderança do Tailandês

A estrela de Diogo segue brilhando na Ásia. O atacante, que é o principal jogador do Buriram United nesta temporada, mais uma vez foi decisivo ao marcar três gols na vitória de sua equipe contra o Osotspa, por 6 a 3, pelo Campeonato Tailandês. O resultado, somado ao tropeço de seu grande concorrente, o Muang Thong, que perdeu para o Army United, por 2 a 1, fez o Buriram abrir ainda mais vantagem na liderança da competição.

Agora, o Buriram soma 68 pontos, cinco a mais que o rival, que tem 63 – restam seis rodadas para o término do campeonato. De quebra, Diogo chegou a 24 gols em 26 jogos (média de 0,92 gol por partida) e se consolidou ainda mais como o artilheiro do Campeonato Tailandês. “Conquistamos uma grande vitória, fora de casa, e o resultado se tornou ainda mais especial, já que o nosso rival tropeçou e agora abrimos cinco pontos de diferença para eles na liderança. Foi uma rodada perfeita”, exalta Diogo.

O jogo começou complicado para o Buriram, que saiu perdendo aos oito minutos. Porém, logo a equipe se organizou e conseguiu a virada com gols aos 15 minutos (Koravit) e aos 24 (Gilberto Macena). Daí por diante começou o show de Diogo. O brasileiro, ex-Palmeiras, Flamengo e Santos, marcou o primeiro aos 35 minutos, aproveitando o rebote do goleiro. Aos 45, Diogo mostrou oportunismo, antecipou o zagueiro após cobrança de falta e mandou a bola para a rede. No segundo tempo, aos 13 minutos, o atacante fez mais um, após jogada pela esquerda – o outro gol do Buriram United foi feito por Weerawatnodom. Com 6 a 1 no placar e a partida ganha, o time deixou espaços atrás e tomou dois gols no fim do jogo.

Os números de Diogo nesta temporada impressionam. Além de ser o artilheiro do Campeonato Tailandês, o brasileiro marcou gols na Liga dos Campeões da Ásia, na Supercopa da Tailândia (fez o gol do título), na FA Cup e na Copa da Liga Tailandesa – nesses dois últimos torneios, Diogo é o artilheiro do time, com três e quatro gols, respectivamente. Desde janeiro no Buriram United, Diogo já soma 36 gols em 43 jogos, tendo ótima média de 0,84 gol por partida. “Estou muito feliz pelo momento que a nossa equipe está vivendo e também pelo meu momento pessoal. Fazer três gols num jogo e manter uma média de quase um gol por jogo é muito especial, estou vivendo um momento único”, finaliza.

Share Button
Posted in: