Diogo é eleito ‘Man of The Match’ em vitória do JDT na Champions League da Ásia

O atacante brasileiro Diogo, um dos principais destaques do Johor Darul Ta’zim, teve mais uma jornada inspirada nesta terça-feira (3), ao ajudar sua equipe a vencer o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, por 2 a 1, em jogo válido pela fase de grupos da Champions League da Ásia. No triunfo, Diogo sofreu o pênalti que originou o primeiro gol, marcado pelo argentino Cabrera (o segundo gol foi do zagueiro brasileiro Maurício), chutou bola na trave e criou diversos lances de perigo. Pela exibição, a AFC (Confederação Asiática de Futebol) elegeu o atacante como o ‘Man of The Match’ da partida.

“Foi importantíssima esta vitória. Pegamos um adversário pesado na estreia da competição (Vissel Kobe), sofremos uma derrota que não esperávamos, mas hoje foi o primeiro jogo em casa e conseguimos um triunfo muito relevante. O jogo foi difícil, mas apesar de não ter feito gol, participei bastante da partida. Claro que sempre quero fazer gols, mas foi aquele típico jogo que você se entrega para ajudar o time a conquistar os três pontos”, comemorou Diogo, que soma 39 partidas pelo JDT, além de 20 gols, dez assistências e quatro títulos conquistados – ele está em sua segunda temporada pelo clube malaio.

De acordo com estatísticas do SofaScore, que avaliou sua atuação com nota 7,2, no duelo contra os sul-coreanos Diogo finalizou uma bola trave, teve uma finalização bloqueada, acertou 81% dos passes, deu um passe decisivo, fez dois cruzamentos, ganhou seis duelos no chão, sofreu quatro faltas, e fez um desarme. Nesta temporada, o jogador, revelado na Portuguesa e com passagens por grandes clubes do Brasil (Flamengo, Santos e Palmeiras), está disputando sua quinta edição de Champions League da Ásia na carreira. Foram três pelo Buriram United, da Tailândia, seu ex-clube, nos anos de 2015, 2016 e 2018, e já são duas pelo JDT – 2019 e 2020. No total, ele já disputou 21 partidas pela competição asiática e marcou oito gols (seis pelo Buriram e dois pelo JDT).

O JDT, que está no grupo G da Champions League da Ásia, venceu hoje sua primeira partida nesta edição, visto que havia perdido para o Vissel Kobe, no Japão, no jogo de estreia. Além dos japoneses e do Suwon Bluewings, o chinês Guangzhou Evergrande também está neste grupo.

Share Button
Posted in: