Diogo dá show, faz três gols e comanda reabilitação do Buriram United na Tailândia

  1. ratchaburi-07-05-17-8

Diogo segue ampliando seus feitos no futebol asiático. Na manhã desta sábado (13), o atacante brasileiro foi o nome da vitória do Buriram United sobre o Sukhothai, por 3 a 1, fora de casa, ao marcar os três gols de sua equipe – dois de pênalti e um de falta – e ser fundamental para a reabilitação do time no Campeonato Tailandês, já que o time vinha de duas derrotas na competição.

“Essa vitória foi muito importante, pois vínhamos de duas derrotas, uma em casa e outra fora. E nós saímos perdendo hoje, mas conseguimos reverter o placar e foi muito bom para resgatar a confiança e seguir brigando pelo título. É claro que fiquei muito feliz pela vitória e pelos três gols. Ainda mais pelo fato de hoje ser aniversário do meu avô, que eu chamo de pai”, comemora Diogo, que tem números muito expressivos pelo Buriram United. Até aqui, o jogador, revelado na Portuguesa, soma 85 jogos e 72 gols marcados, algo que lhe dá uma ótima média de 0,85 gol por jogo. Nesta temporada, o camisa 40 já disputou 15 partidas, marcou 12 gols – 11 deles no Campeonato Tailandês – e deu 5 assistências.

No jogo de hoje, o Buriram saiu perdendo para o Sukhothai, que abriu o placar aos 26 minutos do 2º tempo. Mesmo em pouco tempo, porém, Diogo deu show e conseguiu reverter a situação. Aos 31 minutos, Diogo sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para empatar o jogo. Na sequência, após novo pênalti assinalado pelo árbitro, Diogo mais uma vez converteu a cobrança e virou o placar. Por fim, já nos acréscimos, em cobrança de falta na entrada da área, Diogo bateu colocado e marcou o terceiro. A reabilitação do Buriram United acontece em boa hora, já que o time vinha de derrotas para o Bangkok Glass e Ratchaburi, nas últimas duas rodadas, e agora segue firme perseguindo o líder da competição, o Muangthong, que tem 4 pontos a mais que o vice-líder Buriram.

Share Button
Posted in: