Diogo dá show com gol e duas lindas assistências em goleada do JDT na Copa da Malásia

O Johor Darul Ta’zim segue firme em busca do bicampeonato da Copa da Malásia e tem em Diogo sua grande inspiração. O atacante brasileiro foi mais uma vez decisivo na goleada de sua equipe sobre o PKNP, por 5 a 0, nesta sexta-feira (23), ao marcar um gol de pênalti e dar duas lindas assistências para outros gols. Artilheiro da competição, com cinco gols (ele está empatado com o marfinense Kipré Tchétché, do Terengganu), Diogo esteve em campo nas quatro partidas do JDT, até aqui, e também já deu cinco assistências. Para se ter uma ideia, o time anotou 14 gols na Copa da Malásia e Diogo participou de dez, o que dá incríveis 71%.

“Fico muito feliz que as coisas seguem fluindo bem pra mim aqui na Ásia. Hoje foi um jogo que participei bastante, pude ajudar com as assistências e o gol. E fico feliz pois continuamos firmes em busca de mais este título”, comentou Diogo, que defende o JDT desde o início deste ano e em 32 partidas oficiais já marcou 19 gols e deu nove assistências, além de já ter conquistado os títulos da Superliga da Malásia e da Supercopa da Malásia.

No jogo de hoje, o JDT foi amplamente superior durante os 90 minutos. Logo aos 13 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro brasileiro Maurício (ex-Palmeiras, Grêmio e Lazio), de cabeça, abriu o marcador. Aos 31, Diogo começou o seu show, ao receber cruzamento da esquerda, antecipar o zagueiro adversário e concluir para o gol. O goleiro defendeu e, no rebote, o atacante deu um lindo passe de calcanhar para o argentino Gonzalo Cabrera marcar o segundo. Cinco minutos depois o malaio Safawi marcou o terceiro em cobrança de pênalti. Já na segunda etapa, o JDT fechou a goleada com gol de Diogo, de pênalti, aos seis, e depois com Safawi novamente, aos 17, após bela assistência do brasileiro, que desconcertou toda a defesa rival.

“No primeiro jogo contra eles (no primeiro turno da chave de grupos) faltou um pouco de concentração, pois também começamos bem, fizemos dois gols rapidamente, mas por desatenção eles conseguiram empatar. Já hoje conseguimos ficar focados nos 90 minutos e acabamos aproveitando as chances que tivemos. Foi uma grande partida”, ressaltou Diogo, que foi revelado pela Portuguesa, e já defendeu as camisas de Flamengo, Santos, Palmeiras, Olympiacos e Buriram United. Campeão da Copa da Malásia em 2017, o JDT é o líder do grupo B da competição atual, com dez pontos conquistados – ainda restam duas partidas para o término da fase de grupos. Esta competição conta com quatro grupos com quatro times cada e os dois primeiros de cada chave avançarão às quartas de final.

Share Button
Posted in: