Diogo dá assistência e Buriram United avança na FA Cup da Tailândia

  1. diogo-buriram-united

Em ótima fase no Campeonato Tailandês, onde é o líder isolado da competição, o Buriram United também segue firme na FA Cup. E, nesta manhã, mais uma vez com o brilho do atacante Diogo, ex-Palmeiras, a equipe avançou à 2ª fase da competição ao vencer o Ratchaburi, por 1 a 0, fora de casa, na estreia do torneio. O gol do jogo foi totalmente brasileiro, tendo assistência de Diogo e conclusão de Jajá (veja o vídeo no final do texto).

“A vitória foi importante, pois vencemos fora de casa contra um adversário que, provavelmente, também brigaria por este título da FA Cup, que dará uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia em 2018 ao campeão”, comemora Diogo, que é o principal ídolo do Buriram United, clube mais tradicional e com maior torcida da Tailândia. No jogo de hoje, a dificuldade esperada previamente se concretizou. Afinal, para uma partida que era válida pela 1ª rodada da FA Cup, o sorteio não foi benevolente com o Buriram United, já que logo de cara colocou um adversário duro, de primeira divisão tailandesa, e fora de casa no caminho da equipe de Diogo. Porém, o Buriram demonstrou sua força e, de tanto martelar, conseguiu a vitória aos 30 minutos do 2º tempo. Após rápida arrancada pela direita, Diogo deu preciso passe para o meio da área e o atacante Jajá só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol adversário.

“Foi fundamental ter ajudado o time com uma assistência. Quando não sai gol, pelo menos é importante ajudar com uma assistência, ainda mais num jogo difícil como esse”, enfatiza o brasileiro Diogo, que tem números incríveis pelo Buriram United. No clube desde 2015, em apenas um ano e meio, ele já marcou 75 gols em 90 partidas disputadas – média de 0,8 gol por jogo. Nesta temporada, o atacante, revelado na Portuguesa, segue sendo um dos principais nomes da equipe, tendo marcado 15 gols e dado 10 assistências em 20 jogos. Além disso, Diogo também já levantou nove troféus com a camisa do Buriram (Mekong Club Championship 2016, Copa da Liga Tailandesa 2016, Supercopa da Tailândia 2016, Toyota Premier Cup 2016, Campeonato Tailandês 2015, FA Cup 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015, Supercopa da Tailândia 2015 e Mekong Club Championship 2015).

Com a classificação à 2ª fase da FA Cup alcançada, o Buriram ainda espera por sorteio para conhecer o adversário da próxima etapa, que será disputada em 26 de julho. Agora, as atenções do time se voltam novamente para o Campeonato Tailandês, onde a equipe está na liderança isolada, com 40 pontos, após 18 rodadas disputadas. O próximo jogo pelo Tailandês acontecerá no sábado que vem (dia 24), contra o Pattaya United, fora de casa, às 9h (horário de Brasília).

Veja a assistência de Diogo na vitória do Buriram sobre o Ratchaburi:
https://www.youtube.com/watch?v=Fx49mJFUm7E

Share Button
Posted in: