Diogo dá assistência, Buriram vence clássico e se aproxima da liderança na Tailândia

  1. nakhon-08-03-17-13

Com mais uma boa atuação de Diogo, ex-Palmeiras, o Buriram United venceu o principal clássico da Tailândia contra o Muangthong, por 2 a 0, na manhã desta segunda-feira, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Tailandês. O atacante brasileiro, que é o grande ídolo do Buriram, o time com maior torcida na Tailândia, jogou os 90 minutos do clássico e, inclusive, deu a assistência para o segundo gol do triunfo, anotado pelo tailandês Suchao Nutnum – o primeiro gol foi do brasileiro Jajá. O resultado positivo fez o Buriram United se aproximar da liderança da competição, ficando na 3ª posição, com 17 pontos (dois a menos que o líder Chiangrai United).

“Para mim, ter dado a assistência foi como se eu tivesse feito um gol, pois a situação em que estava o jogo, com 1 a 0 para nós, mas eles nos pressionando, daí sai o nosso segundo gol com meu passe, isso foi algo que me deixou com o sentimento de ter feito o gol. Fiquei muito feliz”, celebra o camisa 40, que tem tido um início de temporada muito positivo, já que em 8 partidas disputadas, já marcou 4 gols e deu 3 assistências.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, que lotou o estádio New I-Mobile, o Buriram United começou o jogo com tudo. Logo aos 5 minutos, após cobrança de falta da esquerda, Jajá escorou para o gol para abrir o marcador e enlouquecer a fanática torcida do Buriram. A vitória fora consolidada no segundo tempo, aos 38 minutos, quando Diogo começou a jogada no meio de campo e após boa troca de passes, recebeu a bola de novo na esquerda, cruzou para o meio da área e o meia-atacante Suchao Nutnum deu números finais ao jogo.

“Foi uma vitória muito importante, pois além de ser um clássico, que é um jogo muito especial aqui na Tailândia, foi disputado numa segunda-feira e com o estádio lotado. Foi muito bom ter ganho, pois os torcedores passam a acreditar ainda mais no time também, que vem pra brigar forte para ser campeão. Foi importante também para a confiança de todo mundo e pra mostrar que nossa equipe pode ser campeã neste ano”, ressalta. O brasileiro, revelado pela Portuguesa, tem números muito expressivos pelo Buriram United, clube que defende desde 2015. Neste período, Diogo disputou 78 partidas e marcou 64 gols – média de 0,82 gol por jogo. Além disso, por meio de seus gols, conquistou a idolatria da torcida com os títulos atingidos: 9 troféus com a camisa do Buriram (Mekong Club Championshop 2016, Copa da Liga Tailandesa 2016, Supercopa da Tailândia 2016, Toyota Premier Cup 2016, Campeonato Tailandês 2015, FA Cup 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015, Supercopa da Tailândia 2015 e Mekong Club Championship 2015).

Share Button
Posted in: