Diogo brilha mais uma vez em vitória do Buriram United na Tailândia

  1. pattaya-united-26-02-17-5

Referência do Buriram United, o clube mais popular da Tailândia, o atacante Diogo, revelado pela Portuguesa, brilhou mais uma vez nesta quarta-feira (8) ao marcar um gol, de pênalti, e participar de outros dois gols da goleada do Buriram United sobre o Nakhon Ratchasima, por 4 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Tailandês. Este foi o terceiro jogo consecutivo que o camisa 40 marcou gols na competição – antes havia marcado contra o Pattaya United e o Thai Honda, um gol em cada time, além de uma assistência em cada um desses dois jogos.

“Essa vitória foi muito importante, ainda mais pelo fato de termos feito o nosso dever de casa. Além disso, ganhar bem e de goleada, faz com que nossa equipe vá cada vez mais pegando confiança. Sabemos que o Campeonato Tailandês será bem acirrado nesse ano e uma vitória como essa é primordial. De quebra, é sempre muito bom fazer gols”, comemora Diogo, que já soma 4 gols em 6 jogos disputados na atual temporada – são três gols no Tailandês e um na decisão que culminou no título da Mekong Club Championship, no início do ano.

Com a vitória desta manhã, o Buriram United chegou a 13 pontos na tabela de classificação, ocupando a vice-liderança do Campeonato Tailandês, com dois pontos a menos que o líder Muangthong. O time, capitaneado por Diogo, segue invicto nas primeiras cinco rodadas, com quatro vitórias e um empate. O único jogo em que os três pontos não vieram foi justamente o que o atacante brasileiro não participou, por conta de um incômodo muscular, no empate por 2 a 2 contra o Chonburi, na estreia do torneio.

No jogo desta quarta-feira, realizado na casa do Buriram United, no estádio New I-Mobile Stadium, a equipe abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Jajá (2) e outro de Supachok Sarachat, tendo a participação de Diogo em dois desses três gols. No fim do jogo, para fechar a goleada, o atacante brasileiro fez linda jogada pela direita, passou por dois adversários e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, o camisa 40, com muito estilo e direito a cavadinha, marcou o quarto gol do time.

Contratado pelo Buriram United em janeiro de 2015, Diogo conquistou a torcida tailandesa com números expressivos. Até aqui, o brasileiro já marcou 64 gols em 76 partidas disputadas pelo clube, tendo uma excelente média de gols de 0,84 gol por jogo. Em pouco mais de duas temporadas, o atacante também já faturou nove títulos com a equipe (Campeonato Tailandês 2015, Copa da Liga Tailandesa 2015 e 2016, Supercopa da Tailândia 2015 e 2016, FA Cup 2015, Mekong Club Championship 2015 e 2016, e Toyota Premier Cup 2016.

Share Button
Posted in: