Diogo brilha mais uma vez e classifica Buriram United à terceira fase da FA Cup

O brasileiro Diogo segue brilhando na Ásia. O atacante, ex-Palmeiras, foi determinante para a classificação do Buriram United à terceira fase da FA Cup – principal copa do futebol tailandês – ao marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Bangkok United, nesta quarta-feira. Com o triunfo, o Buriram United segue firme em busca de seu quarto título da FA Cup (o clube foi campeão em 2011, 2012 e 2013).

“Foi uma vitória muito importante, já que essa é uma competição mata-mata que dá vaga direta pra para a Liga dos Campeões da Ásia. Nós encaramos essa copa como o caminho mais curto para chegar até a competição mais importante do continente”, ressalta o brasileiro.

Por ser um dos principais e mais tradicionais times da Tailândia, o Buriram United entrou na FA Cup já na segunda fase e, portanto, o duelo contra o Bangkok United foi o primeiro da trajetória. E Diogo, que tem sido o melhor jogador da equipe neste ano, viveu um misto de emoções na partida. Afinal, no tempo regulamentar o brasileiro perdeu um pênalti e, com o 0 a 0 no placar, o duelo foi para a prorrogação. E aí a estrela de Diogo apareceu. No último minuto do primeiro tempo da prorrogação, após boa jogada pela direita, o atacante antecipou o zagueiro e abriu o marcador. Na segunda etapa do tempo extra, o também brasileiro Gilberto Macena fez o segundo e, na sequência, Diogo fez boa jogada e deu a assistência para o terceiro gol, marcado pelo tailandês Theerathon. No fim, a organização da competição elegeu o brasileiro como o melhor jogador da partida.

“Nós tivemos muitas chances no tempo normal, mas não fizemos o gol. Ainda perdi um pênalti e isso teve um peso a mais para mim. Mas felizmente entramos muito bem na prorrogação, consegui fazer o gol e isso tirou o peso do pênalti perdido. Depois conseguimos construir um placar mais elástico e garantimos a classificação”, comemora Diogo.

Agora, com a classificação, o Buriram United aguardará o sorteio e a definição da data e confronto da terceira fase da FA Cup. Assim, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Tailandês, competição na qual é líder e está invicta, com sete vitórias e quatro empates. No torneio nacional, aliás, Diogo também é o destaque, já que é o artilheiro com dez gols. Em sua primeira temporada no Buriram United, o atacante tem números pra lá de expressivos até aqui, já que soma 20 jogos, 16 gols e três assistências.

Share Button
Posted in: