Diogo brilha, faz gol e JDT fatura mais um título na Malásia

Inspirado, o atacante Diogo foi mais uma vez preponderante para o Johor Darul Ta’zim. Nesta sexta-feira (2), o brasileiro abriu o marcador na goleada do JDT sobre o Sabah, por 4 a 1, no estádio Sultan Ibrahim, e ajudou sua equipe a faturar o título invicto e antecipado da Superliga da Malásia 2020. O clube chega ao heptacampeonato nacional (2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020) e Diogo ao bicampeonato (2019 e 2020). Este foi o 5º título do atacante pelo clube malaio em sua segunda temporada – além das duas Superligas da Malásia, ele também já conquistou a Supercopa da Malásia em 2019 e 2020, e a Copa da Malásia 2019.

“Estou muito feliz, com sentimento de dever cumprido. Foi um campeonato atípico para todos, mas tivemos o mérito de trabalhar bem durante a paralisação para conseguir voltar ainda melhor do que já estávamos no começo do ano. Por isso acredito que nosso grupo está de parabéns. Merecemos essa conquista”, comemorou Diogo, que foi titular nos dez jogos da Superliga da Malásia, tendo marcado quatro gols e dado cinco assistências. Por conta da pandemia do coronavírus, e a paralisação que afetou o esporte mundialmente, a organização do futebol na Malásia optou por encurtar a competição, deixando-a com apenas um turno. E a equipe do brasileiro se sagrou campeã de forma invicta, visto que venceu oito partidas e empatou duas, até aqui. Já campeão, o JDT ainda fará mais um jogo no torneio, contra o Melaka United, no próximo dia 10 de outubro.

Revelado na Portuguesa, e com passagens por Olympiacos, Flamengo, Santos e Palmeiras, além do tailandês Buriram United, Diogo chegou ao JDT no início de 2019 e, de lá para cá, já marcou 24 gols e deu 15 assistências em 48 partidas disputadas – média de 0,5 gol por jogo. Nesta temporada, o JDT ainda tem três compromissos válidos pela Champions League da Ásia, quando receberá o chinês Guangzhou Evergrande (18 de novembro) e o japonês Vissel Kobe (30 de novembro), e visitará os sul-coreanos do Suwon Bluewings (24 de novembro). O time malaio está no grupo G da competição continental e, neste momento, está na 2ª colocação, atrás do Vissel Kobe.

Share Button
Posted in: