Diogo brilha e Buriram United se classifica às oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia

Diogo segue sendo decisivo no Buriram United. Nesta terça-feira (17), o brasileiro foi fundamental para a vitória do time tailandês sobre o Jeju United, na Coreia do Sul, por 1 a 0, ao dar um lindo toque de calcanhar na jogada do gol e criar outras oportunidades (veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo). O resultado fez o Buriram alcançar a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia, já que os tailandeses terminaram a fase de grupos na 2ª colocação do grupo G, atrás apenas do chinês Guangzhou Evergrande. O adversário no mata-mata será definido amanhã (dia 18) e será ou o sul-coreano Jeonbuk Hyundai ou o chinês Tianjin Quanjian.

“Sem dúvidas estamos muito felizes. Todos nos deram como azarões do grupo e não acreditavam muito, mas provamos dentro de campo o contrário. Isso é muito importante não só para nosso grupo, mas também para o futebol tailandês”, avalia Diogo, que mais uma vez foi titular e atuou os 90 minutos no triunfo do Buriram United. Além da vitória na Coreia do Sul, o time contou com um tropeço do Cerezo Osaka, que perdeu para o Guangzhou Evergrande, por 3 a 1, para se classificar na 2ª posição do grupo, com nove pontos – os chineses terminaram com 12 pontos.

Jogando no estádio Jeju World Cup Stadium, na cidade de Seogwipo, que, inclusive, fora palco de três jogos da Copa do Mundo de 2002, o Buriram United encontrou muitas dificuldades para superar o adversário. Num jogo aberto e com muitas chances de gol para as duas equipes, o time tailandês contou com o brilhantismo e o toque de classe de Diogo para sair vencedor. Aos 10 minutos do 2º tempo, numa jogada pela direita, o brasileiro recebeu a bola e, com um toque magistral de calcanhar, a devolveu para Sasalak, que cruzou na medida para Korrakot marcar o gol.  Depois, Diogo ainda quase ampliou o marcador, mas o goleiro Kim fez boa defesa.

Esta é apenas a 2ª vez na história que o Buriram United supera a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia – a primeira vez fora em 2013, quando chegou até às quartas de final do torneio. Ainda que o adversário das oitavas não esteja definido, já se sabe que o time do brasileiro jogará a próxima etapa nos dias 7 e 14 de maio, fazendo o primeiro jogo na Tailândia e o segundo fora de casa, na Coreia do Sul ou na China. “Nós teremos um adversário difícil na próxima fase, seja o Jeonbuk ou o Tianjin. Futebol não dá pra prever, é certo que teremos dificuldades, mas dentro de campo tudo é possível”, projeta.

Fazendo mais uma grande temporada com a camisa do Buriram United, o brasileiro, que fora revelado na Portuguesa e defendeu Olympiacos, Flamengo, Santos e Palmeiras, já disputou 16 partidas pelo clube em 2018 (ele jogou em 5 das 6 partidas da heroica classificação do time na Liga dos Campeões da Ásia, ficando fora de um jogo por suspensão), marcou 14 gols e deu 4 assistências. Defendendo o Buriram desde o início de 2015, em pouco mais de três anos, o camisa 40 soma 104 gols e 33 assistências em 121 jogos disputados, além de já ter conquistado dez títulos pela equipe.

Melhores momentos: Jeju United 0 x 1 Buriram United
https://www.youtube.com/watch?v=K301cHpOK2E

Share Button
Posted in: