Diogo brilha de novo e Buriram segue na liderança do Tailandês

O atacante Diogo viveu mais uma jornada inspirada neste domingo (20). Com grande atuação do atacante brasileiro, que marcou um gol e deu uma assistência, o Buriram United venceu o Pattaya United, fora de casa, por 4 a 2, e se manteve na liderança isolada do Campeonato Tailandês. Com o triunfo, o time chegou aos 38 pontos em 16 partidas disputadas (12 vitórias, dois empates e duas derrotas).

“Foi uma vitória importante para nós, pois era um jogo difícil por ser fora de casa e pelo fato de que o Pattaya só tinha perdido uma vez no estádio deles neste campeonato. Além disso, como o segundo colocado venceu ontem (Bangkok United) e nos passou provisoriamente na tabela, era fundamental vencer hoje para manter a liderança”, analisa Diogo, que é o artilheiro do Campeonato Tailandês, com 15 gols. Aliás, o brasileiro traduz em números sua importância para a equipe, já que ele tem participação direta em 20 dos 33 gols do Buriram na competição – 15 gols marcados e cinco assistências. Isso representa nada mais nada menos que 61% dos gols do time.

No jogo deste domingo, disputado na cidade de Pattaya, na costa leste da Tailândia, Diogo marcou um gol e deu uma assistência, sendo fundamental para o triunfo do Buriram – os outros três gols foram feitos pelo também brasileiro Edgar. “Sem dúvidas, ter feito o gol também me ajuda a seguir com confiança.” Ídolo da torcida do Buriram United, que é o time mais tradicional do futebol tailandês, Diogo soma incríveis números pelo clube que defende desde 2015. Afinal, em pouco mais de três anos, ele já marcou 108 gols em 128 partidas disputadas, além de já ter conquistado dez títulos. Somente nesta temporada são 18 gols e seis assistências em 23 jogos. O Buriram volta a campo no próximo sábado (26), quando receberá o Air Force Central, em jogo também válido pelo Campeonato Tailandês.

Share Button
Posted in: