Diogo brilha com três gols e Buriram se consolida na liderança do Tailandês

Idolatrado pela maior torcida da Tailândia, Diogo faz jus ao apreço dos torcedores com gols. Muitos gols. Neste sábado (7), o atacante brasileiro, revelado pela Portuguesa, mais uma vez brilhou ao marcar três gols na goleada do Buriram United sobre o Navy, por 4 a 0, fora de casa (veja os gols pelos links abaixo). Com o hat-trick de hoje, Diogo chegou a 21 gols na atual edição do torneio, sendo o máximo goleador.

“Estou muito feliz por ter feito três gols e por ter ajudado nossa equipe a conquistar uma ótima vitória”, comemora Diogo, que mais uma vez tem feito uma grande temporada na Ásia. Afinal, somente neste Campeonato Tailandês, ele é responsável por 29 dos 48 gols do Buriram na competição (21 gols e oito assistências), o que significa 60% de participação direta nos gols do time.

Na partida de hoje, Diogo começou a decidir a favor do Buriram logo no início. Logo aos dez minutos, o brasileiro abriu o marcador em cobrança de pênalti. Cinco minutos depois ele se antecipou ao zagueiro e, de cabeça, marcou o segundo gol. Na segunda etapa, aos 11, mostrando oportunismo, o brasileiro recebeu cruzamento da direita e tocou no canto do goleiro, marcando o seu terceiro gol na partida. Depois, aos 20, Pansa marcou o quarto gol do Buriram e fechou a goleada.

“Essa foi uma rodada muito boa para nós, pois o segundo colocado tropeçou e conseguimos abrir sete pontos de vantagem. Agora restam 12 jogos para o fim do campeonato e, portanto, foi uma rodada perfeita para o Buriram”, ressalta. Com mais este triunfo, o Buriram United chegou a 53 pontos no Tailandês (17 vitórias, dois empates e três derrotas) e se consolidou na liderança da competição abrindo sete pontos de vantagem sobre o vice-líder, Bangkok United, que computa 46 pontos.

Com dez títulos no currículo pelo clube tailandês e buscando o tricampeonato nacional – ele venceu os títulos nacionais em 2015 e 2017 –, Diogo já marcou 25 gols e deu 11 assistências em 32 jogos disputados nesta temporada. No geral, pelo clube que defende desde 2015, são 115 gols e 40 assistências em 137 partidas – média de 0,84 gol por jogo.

1º gol de Diogo: https://www.youtube.com/watch?v=TTPTGp_epfo

2º gol de Diogo: https://www.youtube.com/watch?v=vhijZ3vRN64

3º gol de Diogo: https://www.youtube.com/watch?v=cmEGmJW42kM

Share Button
Posted in: