Destaque na Tailândia, Diogo ganha aposta do presidente e recebe comemoração inusitada

  1. image

A boa fase do atacante Diogo na Tailândia ganhou novos capítulos neste sábado. Em grande exibição, o ex-jogador de Palmeiras e Portuguesa anotou um gol, deu duas assistências e participou do outro na vitória do Buriram United por 4 a 0 sobre o BBCU, em casa, pela 25ª rodada do Campeonato Tailandês. A cena inusitada na partida ficou por conta da comemoração do segundo gol do Buriram, anotado por Diogo, que contou com a participação especial do presidente do clube, Newin Chidchob. O brasileiro procurou explicar.

“Foi engraçado. Antes do jogo, eu vi o presidente usando uma camisa nova do Buriram, que é muito bonita. Ela parece de beisebol, como aquelas famosas dos Yankees. Eu sempre gostei bastante desse tipo de camisa. Aí o presidente apostou comigo: ‘Se você fizer um gol hoje, eu deixo você ir com ela no nosso próximo jogo’. Então, quando fiz o gol, fui correndo até ele no banco, e ele comemorou comigo, fez até uma dancinha ao meu lado. Foi bem legal”, contou Diogo.

Desde janeiro de 2015 no Buriram United, o atacante brasileiro virou ídolo do clube em pouco tempo. Além de já ter levantado sete troféus pela equipe, Diogo foi eleito o melhor jogador de 2015 na Tailândia, prêmio concedido pela primeira vez a um atleta estrangeiro. Pelo Buriram United, ele soma 54 gols em 64 partidas disputadas – média de 0,84 gol por jogo.

No início de 2016, porém, uma lesão nos ligamentos do ombro tirou Diogo de combate por quatro meses. Isso afetou diretamente o rendimento da equipe em campo, caindo várias colocações no Campeonato Tailandês. Desde que Diogo retornou aos gramados, o time vem conseguindo bons resultados e segue buscando melhores posições – atualmente o Buriram está em quarto lugar, a 15 pontos do líder Muang Thong.

“O mais importante nesse momento é a equipe voltar a vencer e retomar a confiança que tinha no ano passado, quando ganhou todos os títulos possíveis na Tailândia. Na atual temporada, infelizmente, ficamos muito distantes do título, mas não é hora de abaixar a cabeça. Vamos lutar para conseguir cada vez mais vitórias e dar alegria para a nossa torcida, que é muito apaixonada”, afirmou Diogo.

Share Button
Posted in: