Com show de Diogo, Buriram United vence e avança às quartas de final da Copa da Tailândia

chiangrai-23-04-17-8

Com dois gols do atacante Diogo, ex-Portuguesa e Palmeiras, o Buriram United venceu o Bangkok Glass por 2 a 0, fora de casa, e avançou às quartas de final da FA Cup da Tailândia. Agora, o Buriram aguarda o sorteio para saber quem será o próximo adversário na competição.

“Estou muito feliz pelos gols e pela classificação. Nosso time vive um grande momento e estamos lutando pelos três títulos possíveis (Campeonato Tailandês, FA Cup e Copa da Liga Tailandesa). Conquistamos uma classificação importante hoje, contra um adversário difícil, na casa deles. Temos que comemorar”, afirmou Diogo.

O atacante brasileiro chegou a 23 gols em 28 partidas em 2017. Diogo ainda soma 12 assistências no ano. “Infelizmente fiquei fora de alguns jogos por causa de uma lesão no pé, mas estou contente por estar de volta, na minha melhor forma novamente, para ajudar a equipe nessa reta final”, disse.

O jogo do desta quarta-feira era considerado o duelo mais equilibrado das oitavas de final da FA Cup tailandesa, já que colocava frente a frente líder, o Buriram, e 5º colocado, Bangkok Glass, da primeira divisão do país.

O Buriram United saiu na frente logo aos 11 minutos do primeiro tempo com Diogo, que tabelou na entrada da grande área e recebeu cruzamento na risca da pequena área para marcar de cabeça. O segundo gol saiu apenas no final da segunda etapa, novamente com Diogo. O brasileiro recebeu lançamento, arrancou da intermediária ofensiva do Buriram e chutou cruzado no canto inferior esquerdo da meta do goleiro do Bangkok Glass.

O Buriram volta a campo no próximo domingo, dia 1, quando enfrenta o Chonburi, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da Liga Tailandesa.

Share Button
Posted in: