Com show de brasileiros, Buriram United goleia e abre vantagem na liderança do Tailandês

bangkok-united-27-05-17-2

Diogo, ex-Portuguesa e Palmeiras, marcou dois gols e deu duas assistências

Com um show da dupla Diogo, ex-Portuguesa, e Jajá, ex-Internacional, o Buriram United goleou o Sisaket por 5 a 1, fora de casa, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Tailandês. Diogo marcou duas vezes e ainda deu duas assistências, enquanto Jajá marcou os outros três gols.

Com o resultado, o Buriram United chegou a 65 pontos e abriu provisoriamente uma vantagem de 9 na liderança do Tailandês – o vice-líder Muang Thong, que está com 56 pontos, ainda jogará neste domingo.

“Dependemos somente de nossas forças para conquistar o título. Temos apenas mais um confronto direto contra o terceiro colocado na penúltima rodada, mas até lá, se fizermos a nossa parte, o campeonato já poderá estar definido. Temos uma vantagem importante, mas não podemos nos acomodar, temos que manter o foco até o final”, afirmou Diogo.

No jogo disputado nesse sábado, o Buriram começou num ritmo avassalador e, mesmo jogando no estádio do adversário, abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo com Diogo, que após cobrança de escanteio, escorou de cabeça para o gol dentro da pequena área. Aos 16 minutos, Jajá recebeu lançamento longo e após confusão entre um zagueiro e o goleiro do Sisaket, só empurrou para o gol vazio. Aos 28 minutos, Diogo recebeu lançamento e escorou com o pé para Jajá marcar novamente. Aos 38 minutos, o time da casa descontou com Jandakom. Aos 46 minutos da primeira etapa, Jajá marcou o seu terceiro na partida, após receber lindo cruzamento de Diogo dentro da área. O próprio Diogo definiu o placar aos 44 minutos da segunda etapa, após receber lançamento longo e tocar na saída do goleiro.

“Fico feliz por voltar a fazer gols e ajudar a equipe. É muito ruim ficar parado por causa de uma lesão e quando você faz uma partida como essa é importante, pois a confiança vai voltando e fica mais fácil de voltar à sua melhor forma”, disse Diogo que ficou fora de seis jogos do Buriram United no Tailandês por conta de uma lesão no pé.

O atacante brasileiro chegou a 20 gols na temporada, sendo 18 no Campeonato Tailandês. Diogo soma ainda 12 assistências em 2017. No total, o jogador tem 80 gols em 95 partidas pelo Buriram United.

 

Share Button
Posted in: