Com golaço de Diogo, Buriram vence na abertura do returno e se mantém na liderança do Tailandês

Diogo segue sendo o destaque do Buriram United na Tailândia. Afinal, neste sábado (9), o brasileiro mais uma vez foi decisivo para um triunfo de seu time, ao marcar um belo gol na vitória sobre o Bangkok Glass, por 2 a 1, fora de casa, em jogo da 18ª rodada do Campeonato Tailandês – o primeiro do returno. De quebra, o atacante chegou a 17 gols no torneio e se manteve como artilheiro isolado, além de ser o responsável por 60% dos gols do Buriram United na competição, já que ele participou de 24 dos 40 gols da equipe – 17 gols e sete assistências.

“Foi um jogo muito difícil. Hoje começou o segundo turno do campeonato, estava muito calor na hora da partida e ainda saímos atrás no placar, mas depois conseguimos reverter tudo, viramos o jogo e foi um resultado muito importante”, analisa Diogo.

No jogo deste sábado, o Buriram sofreu um susto logo no início, ao sair perdendo com gol de Sareepim, aos cinco minutos. Porém, aos nove, Diogo entrou em ação em grande estilo. O brasileiro ficou com a bola na esquerda do ataque e, após duas lindas tabelas com os companheiros dentro da área do Bangkok Glass, ele ficou na cara do goleiro para empatar o jogo (veja o golaço abaixo). No segundo tempo, Supachok virou a partida para o Buriram. “Foi um gol bonito, bem legal, e ali mostramos o conjunto do time, pois fizemos duas tabelas antes de eu marcar o gol. Foi um belo gol.”

Com o triunfo, o Buriram chegou aos 44 pontos no Campeonato Tailandês (14 vitórias, dois empates e duas derrotas) e segue na liderança isolada do torneio. Buscando seu tricampeonato nacional (ele fora campeão do Tailandês em 2015 e 2017), Diogo tem números incríveis pelo clube que defende desde 2015. Até aqui, em 130 partidas disputadas, ele já marcou 110 gols e deu 37 assistências, além de já ter conquistado dez títulos. Nesta temporada, o ex-jogador da Portuguesa já fez 20 gols e deu oito assistências em 25 jogos. O Buriram volta a campo na próxima quarta-feira (dia 13), quando visitará o Lampang, em jogo da Copa da Liga Tailandesa.

Golaço de Diogo contra o Bangkok Glass
https://www.youtube.com/watch?v=N0nyHjeAG9A

Share Button
Posted in: