Com gol e assistências, Diogo brilha e JDT vira líder da Superliga da Malásia

Às vésperas da estreia na Liga dos Campeões da Ásia, o Johor Darul Ta’zim conseguiu uma importante vitória, fora de casa, contra o Selangor FC, por 4 a 2, que rendeu a liderança provisória da Superliga da Malásia. O brasileiro Diogo foi o grande destaque da partida, ao marcar um gol e dar duas assistências, além de criar outras inúmeras chances de gol. No topo da tabela do campeonato malaio, o JDT agora volta suas atenções para o debute na competição asiática, que acontecerá na próxima terça-feira (dia 5), contra o Kashima Antlers, no Japão – o time está no grupo E, ao lado também do chinês Shandong Luneng e do sul-coreano Gyeongnam.

“Sem dúvida essa vitória foi muito importante, pois ganhamos de um time difícil de enfrentar na casa deles, e ainda mais com o campo bem pesado. Agora estamos provisoriamente na liderança da Superliga da Malásia e isso nos dá bastante motivação para a estreia na Liga dos Campeões da Ásia. Sobre minha atuação especificamente, foi muito boa, visto que fiquei um tempo fora por conta de uma lesão e agora estou começando a pegar ritmo de jogo, me sentindo mais leve e mais solto. Minha adaptação aqui na Malásia está sendo fácil, já que o pessoal me recebeu muito bem e estão me passando muita confiança”, analisou Diogo.

O camisa 8 viveu jornada inspirada desde o início da partida desta sexta-feira. Logo aos sete minutos, ele deu passe certeiro para o argentino Leandro Velázquez abrir o marcador. Na sequência, cinco minutos depois, Diogo marcou seu gol ao aproveitar rebote do goleiro. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, mais uma vez o brasileiro serviu um argentino, desta vez com belo passe para Gonzalo Cabrera – o último gol do JDT também fora marcado por Velázquez.

Ídolo na Tailândia, onde brilhou pelo Buriram United, Diogo vai rapidamente conseguindo brilhar no futebol da Malásia. Recém-contratado pelo JDT, o brasileiro já marcou 3 gols e deu 3 assistências em 5 partidas disputadas. De quebra, também já faturou o título da Supercopa da Malásia.

Share Button
Posted in: