Com gol de Diogo, Buriram United fatura título de torneio asiático

  1. 7642003a-752d-42b7-bae2-244461cc6fba-1317-0000016485bfa645_tmp

Com um gol do atacante Diogo, ex-Portuguesa e Palmeiras, o Buriram United, da Tailândia, venceu o Lanexang United, do Laos, por 2 a 0, neste domingo, dia 8, em Bangkok, e conquistou o Mekong Club Championship, torneio que reuniu cinco times asiáticos. Na primeira partida da decisão, na última quarta-feira, em Laos, o Buriram havia sido derrotado por 1 a 0. Com o resultado desse domingo, a equipe de Diogo fez 2 a 1 no placar agregado e levantou a taça.

Essa foi a segunda vez que o Buriram United conquistou o Mekong Club Championship. A primeira foi em 2015 e também contou com a participação de Diogo.

“É muito importante começar a temporada ganhando um título e, principalmente, com o time jogando bem. Agora é continuar trabalhando para fazer a equipe crescer cada vez mais”, afirmou Diogo, brasileiro multicampeão na Tailândia.

No jogo deste domingo, o Buriram, que contava com o apoio da sua torcida, apesar de jogar em Bangkok e não em Buriram, partiu para cima do adversário desde o início para construir o resultado. Aos 36 do primeiro tempo, Diogo foi lançado, invadiu a grande área, driblou o goleiro adversário e foi derrubado. Pênalti, que o próprio atacante bateu para abrir o placar. Aos 6 minutos do segundo tempo, após pressionar muito o time de Laos, o Buriram marcou o segundo, com o sul-coreano Seul-Ki. Em seguida, o time tailandês ainda teve algumas chances de ampliar a vantagem, mas parou no goleiro adversário.

Com o gol marcado neste domingo, Diogo chegou a 61 gols em 72 jogos com a camisa do Buriram United, com a excelente média de 0,84 gol/jogo. Agora, o atacante brasileiro e sua equipe se preparam para o início do Campeonato Tailandês, nas próximas semanas.

“É um ano para fazer o Buriram voltar a lutar por títulos. No ano passado acabamos ficando fora da disputa no Campeonato Tailandês, mas agora estamos nos planejando para brigar lá em cima. Essa final foi importante para dar moral para o restante da temporada”, disse Diogo.

Share Button
Posted in: