Com gol 100% brasileiro, Buriram United vence e mantém vantagem na liderança do Tailandês

Com mais um gol do atacante Diogo, que recebeu assistência de Osvaldo (ex-São Paulo e Fluminense), o Buriram United venceu o Chiangrai United por 1 a 0, nesta quarta-feira (5), no estádio New I-Mobile, pela 27ª rodada do Campeonato Tailandês. O resultado manteve o Buriram na liderança da competição, com 9 pontos de vantagem para o vice-líder, Bangkok United, faltando 7 rodadas para o fim do campeonato.

“Foi um jogo muito difícil. Nós não conseguimos vencer essa equipe nas últimas 3 vezes que os enfrentamos e isso é uma coisa rara de acontecer com nossa equipe. Hoje mais uma vez encontramos muitas dificuldades, tanto que fizemos o gol apenas no final do jogo. Foi uma vitória muito importante e agora restam 7 jogos. Temos que seguir com a mesma pegada para conquistar o título”, afirma Diogo. O brasileiro chegou a 34 gols e 13 assistências em 41 jogos nessa temporada.

O Buriram United pressionou o adversário durante toda a partida nessa quarta-feira, mas mesmo jogando em casa, só chegou ao gol aos 32 minutos do segundo tempo. O brasileiro Osvaldo, que chegou à equipe tailandesa no meio da temporada, após transferir-se do Fortaleza, fez grande jogada pela direita e cruzou para a pequena área, onde Diogo arrematou para marcar o gol.

“Foi praticamente meio gol foi do Osvaldo. Ele me viu dentro da área, eu me movimentei bem, fingindo que iria para o primeiro pau e indo para o segundo, e ele me achou, eu praticamente só empurrei para o gol. Tem sido muito bom jogar com ele e nosso entrosamento está melhorando a cada jogo”, completou Diogo, que está no clube desde 2015 e já marcou 124 gols e deu 43 assistências em 146 partidas disputadas – ele já conquistou dez títulos no período.

O gol de Diogo: https://youtu.be/AWkmctWlg10

Share Button
Posted in: