Com dois gols de ex-palmeirense Diogo, Buriram United goleia na Tailândia

O atacante Diogo segue sendo o principal destaque do Buriram United nesta temporada. O jogador, que foi contratado em janeiro, vindo do Palmeiras, mais uma vez brilhou, fez dois gols, sofreu um pênalti e foi determinante para a vitória do Buriram United por 3 a 0 contra o Navy FC, pela sétima rodada do Campeonato Tailandês. O triunfo colocou a equipe na vice-liderança do torneio, com 15 pontos – o líder é o Suphanburi, que tem 17 pontos.

“Estou muito feliz. E esta vitória era importante, pois vínhamos de um resultado adverso na Liga dos Campeões da Ásia (derrota por 2 a 1 para o Seongnam, da Coreia do Sul, na última quarta-feira, também com gol de Diogo), e foi bom para o time ganhar moral de novo, voltar a vencer e se aproximar na disputa do título do Campeonato Tailandês. E fiquei muito feliz com minha atuação, por ter feito os dois gols e ter sofrido o pênalti para o outro. As coisas estão caminhando bem”, destaca Diogo, o melhor jogador da partida.

O brasileiro, de 27 anos, abriu o placar do jogo aos 25 minutos, em lance que começou com boa jogada na direita, a zaga do Navy FC afastou mal a bola e Diogo encheu o pé para marcar o primeiro do Buriram United. Na segunda etapa, também aos 25 minutos, Diogo sofreu pênalti, que foi convertido pelo sul-coreano Seul-Ki Ko. Por fim, a atuação de gala do atacante, revelado na Portuguesa, terminou aos 27 minutos, quando o também brasileiro Gilberto Macena, seu companheiro de ataque, fez boa jogada pela esquerda e Diogo antecipou o zagueiro para marcar o segundo dele no jogo – o terceiro do Buriram United.

Com os dois gols marcados neste domingo, Diogo chegou a sete com a camisa do Buriram United, em 14 partidas disputadas na temporada. Somente no Campeonato Tailandês, o brasileiro já soma cinco gols, pois também havia marcado contra Muang Thong United, Suphanburi e Sisaket. Com as boas atuações neste seu início na Tailândia, Diogo, que tem contrato até o fim de 2016 com o Buriram United, comemora a rápida adaptação à Ásia. “Está muito legal viver na Tailândia. Estou totalmente adaptado aqui e o mais legal deles é que passam muita confiança para os estrangeiros. E a forma como jogam também é legal. Estou muito feliz com este momento.”

Share Button
Posted in: