Com dois gols de Diogo, Buriram United vence e assume liderança na Tailândia

  1. 23-01-17

A estrela do atacante Diogo, ex-Palmeiras e Portuguesa, segue brilhando na Tailândia. Neste sábado, o brasileiro marcou dois gols na vitória do Buriram United por 3 a 0 sobre o Sisaket, em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Tailandês, ajudando sua equipe a assumir a liderança da competição, com 27 pontos. O Muang Thong, com 25, tentará recuperar a primeira colocação neste domingo, quando enfrentará o Suphanburi, em casa.

Ídolo dos tailandeses, Diogo chegou ao Buriram United em janeiro de 2015 e soma 68 gols em 82 partidas. A média do atacante é excelente: 0,83 gol por jogo. Na atual temporada (2017), Diogo marcou 8 gols em 12 confrontos.

“Estamos no caminho certo, melhorando a cada partida. Fico feliz por poder ajudar a equipe com gols, mas é importante ressaltar a boa atuação de todos os meus companheiros. Estamos vencendo os jogos e somando cada vez mais pontos. Nosso objetivo é terminar o campeonato com o título”, destacou Diogo, que já levantou nove troféus pelo Buriram United, sendo um deles do Campeonato Tailandês, na temporada de 2015.

O triunfo deste sábado, diante do Sisaket, começou a ser construído aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Diogo avançou pela direita e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. O segundo gol saiu aos 13′ da etapa final: após bate-rebate na área, Diogo acertou um belo voleio e não deu chances para o goleiro. Aos 39 minutos do segundo tempo, Anon Amornlendsak anotou o terceiro e fechou o marcador.

“Tivemos paciência para tocar a bola e conseguimos a vitória com méritos. Agora é continuar trabalhando para ajudar o Buriram a somar o máximo possível de pontos. Vamos lutar muito por isso”, afirmou Diogo.

Share Button
Posted in: