Com atuação de gala de Diogo, Buriram United bate rival e fatura Supercopa da Tailândia

Se a última temporada foi perfeita para Diogo, que foi o principal jogador do Buriram United na conquista de cinco títulos, esta não começou muito diferente. Afinal, nesta manhã, na final da Supercopa da Tailândia, disputada no Suphachalasai Stadium, em Bangkok, o Buriram United venceu o seu grande rival Muangthong, por 3 a 1, com grande atuação do atacante brasileiro, que fez um gol e deu uma assistência, e faturou seu primeiro título no ano.

“Foi importante para ganhar confiança para o restante da temporada, ainda mais diante de um rival que com certeza vai brigar conosco por todos os títulos deste ano. Então, foi muito importante começarmos desse jeito o ano, com o pé direito”, comemora Diogo.

Em um estádio lotado, com mais de 30 mil torcedores, o Buriram United teve uma grande atuação. Capitaneado por Diogo, a equipe abriu o placar logo no início da partida. Aos 14 minutos, o atacante brasileiro, ex-Palmeiras, Flamengo, Portuguesa e Santos, recebeu a bola em profundidade e com classe tocou por cima na saída do goleiro. Controlando a partida, o Buriram ampliou o marcador aos 23 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti do zagueiro venezuelano Túñez. Precisando do resultado, o Muangthong se lançou ao ataque e descontou dez minutos depois, mas aos 38 minutos saiu o gol que carimbou o título, após grande assistência de Diogo, que colocou a bola com perfeição na cabeça de Jakkaphan.

“No ano passado pude fazer o gol do título desse mesmo torneio, a Supercopa da Tailândia, mas acho que nesse ano eu fui melhor no jogo do que no último ano. Fiquei muito feliz de ter ajudado o time nessa conquista, fazendo um gol e dando um passe para outro”, analisa o brasileiro.

No ano passado, Diogo também havia desequilibrado na decisão da Supercopa da Tailândia, quando marcou o gol do título na vitória por 1 a 0 contra o Bangkok Glass. Além deste título, o Buriram United também faturou o Campeonato Tailandês de forma invicta e com Diogo sendo o artilheiro e melhor jogador da competição, a FA Cup, a Copa da Liga Tailandesa e a Mekong Club Championship.

Este foi o primeiro título do Buriram United em 2016 e é um bom indício do que vem pela frente. Afinal, neste ano o time ainda lutará pelas taças do Campeonato Tailandês, da FA Cup, da Copa da Liga Tailandesa e da Liga dos Campeões da Ásia, grande desejo dos torcedores. A equipe de Diogo começa sua trajetória na competição asiática no próximo dia 23 de fevereiro (terça-feira), em jogo contra o FC Seoul, da Coreia do Sul – ainda estão no grupo o Shandong Luneng, da China, e o Sanfrecce Hiroshima, do Japão.

“Esse ano o desafio é até maior por termos conquistado todos os títulos no ano passado. E nosso grande objetivo é a Liga dos Campeões da Ásia, que o clube deseja muito isso e temos o objetivo de passar para as fases de mata-mata”, finaliza.

Share Button
Posted in: